Buscar

AVALIAÇÃO CINÉTICO FUNCIONAL Avaliando Aprendizado 2


Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Continue navegando


Prévia do material em texto

AVALIAÇÃO CINÉTICO FUNCIONAL
	
	
	1a Questão (Ref.:201513155263)
	4a sem.: Sinais Vitais
	Pontos: 0,0  / 0,1   
	Na verificação dos sinais vitais, um adulto jovem apresentou, em repouso, temperatura de 36,5°C, respiração de 30 irpm, frequência cardíaca de 85 batimentos/minuto, pressão sistólica de 100 mmHg e pressão diastólica de 60 mmHg. Ao analisar esses valores, é correto afirmar que o cliente apresenta-se:
		
	
	Com Taquipnéia 
	
	Todos os sinais vitais apresentam-se dentro dos padrões de normalidade
	
	Com Bradicardia
	
	Com Taquicardia
	
	Com Hipotensão Arterial
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201512331709)
	3a sem.: diagnóstico
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	Com relação ao diagnóstico e ao tratamento das disfunções do movimento, leia as duas afirmações abaixo e marque a sentença correta. 1- prevenir as lesões, as deficiências, as limitações funcionais e as incapacidades, incluindo a promoção e a manutenção de aptidão, saúde e qualidade de vida nas populações de todas as idades. 2- participar de consultas (pareceres), educação e pesquisa. Com relação às duas definições, podemos afirmar: 
		
	
	A primeira é falsa e a segunda verdadeira 
	
	A primeira é verdadeira e a segunda é falsa,
	
	A segunda é verdadeira e a primeira é falsa,
	
	A primeira é verdadeira e a segunda complementa a primeira 
	
	A primeira é verdadeira e a segunda não complementa a primeira,
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201512323074)
	3a sem.: Tipo de Fácies
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	Um conjunto de dados exibidos na face do paciente, resultante dos traços anatômicos associados à expressão fisionômica constitui o que chamamos de fácies. Está correto afirmar que avaliar o tipo de fácies que o paciente apresenta implica que:
		
	
	O exame do tipo de fácies não se faz necessário, uma vez que a maioria dos exames complementares é oportuna para predizer o que o paciente apresenta. 
	
	Embora a tipologia da fácies relacione-se a alguma alteração é improvável que somente por esta avaliação se chegue a algum diagnóstico.
	
	Os elementos estáticos constituem-se elementos essenciais para interpretação de um tipo de face característico de uma patologia.
	
	É pouco provável que a expressão do olhar, os movimentos de asas do nariz e a posição da boca expressem algum diagnóstico. 
	
	Certas doenças imprimem na face traços característicos, e alguns diagnósticos nasce dessa observação.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201512337344)
	5a sem.: Avaliação cinético funcional / Lesões por esforços Repetitivos
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	O Grau 4 de lesão por esforços repetitivos classificados por Dennet e Fry, em 1988, corresponde ao estágio de dor presente em qualquer movimento da mão, e após atividade com um mínimo de movimento, persistindo em repouso e à noite, provocando aumento da sensibilidade e perda de função motora. Nessa fase a capacidade de trabalho é anulada, bem como atos da vida cotidiana são também prejudicados, porque 
		
	
	As atrofias, principalmente dos dedos, são comuns.
	
	Os paroxismos de dor ocorrem mesmo quando o membro está imobilizado. 
	
	A perda de força e de controle dos movimentos se fazem constantes. 
	
	Com o edema persistente podem aparecer deformidades, provavelmente por processos fibróticos, reduzindo também o retorno linfático. 
	
	A dor intensa e contínua, por vezes insuportável, leva o paciente a intenso sofrimento, sendo comuns alterações psicológicas. 
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201512322992)
	5a sem.: Goniométrica
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	A Goniométrica é uma das técnicas mais utilizadas para mensurar amplitude de movimento articular. Durante a mensuração o fisioterapeuta deve observar: a) posição ideal do paciente; b) amplitude normal do movimento articular; c) posição do eixo; d) posição do braço fixo e, e) posição do braço móvel. Com base nessa seqüência, assinale a alternativa correta para medição da amplitude de FLEXÃO DO OMBRO. 
		
	
	Sentado, ADM normal esperada 0-180º; eixo próximo ao acrômio; braço fixo na superfície lateral do corpo do úmero; e móvel na linha axilar média do tronco. 
	
	Sentado, ADM normal esperada 0-180º; eixo próximo ao acrômio; braço fixo na linha axilar média do tronco, apontando para o trocanter maior do fêmur; e móvel na superfície lateral do corpo do úmero voltado para o epicôndilo lateral.
	
	Sentado, em pé, ou deitado em decúbito ventral, ADM esperada de 0-45 º; eixo látero-lateral da articulação glenoumeral; braço fixo na linha axilar média do tronco, apontando para o trocanter maior do fêmur e móvel na superfície lateral do corpo do úmero voltado para o epicôndilo lateral.
	
	De pé, ou deitado em decúbito ventral, ADM esperada de 0-180 º; eixo látero-lateral da articulação glenoumeral; braço fixo na linha axilar média do tronco, apontando para o trocanter maior do fêmur e móvel na superfície lateral do corpo do úmero.
	
	Sentado, ADM normal esperada 0-90º; eixo próximo ao acrômio; braço fixo na linha axilar média do tronco, apontando para o trocanter maior do fêmur; e móvel na superfície lateral do corpo do úmero voltado para o epicôndilo lateral.