Buscar

Avaliação Final Discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	
	Disciplina:
	Recrutamento e Seleção (RHU03)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual e sem Consulta ( Cod.:402185) ( peso.:4,00)
	Prova:
	6178289
	Nota da Prova:
	7,25
Parte superior do formulário
	1.
	Atualmente, as organizações estão cada vez mais exigentes nos processos de selecionar profissionais competentes para um determinado cargo ou função. Por isso, elas enfatizam sobre selecionar por competências técnicas e comportamentais. Disserte sobre cada uma dessas competências.
	Resposta Esperada:
A seleção por competências é vista principalmente pelas grandes organizações que se importam com o seu capital humano e capital intelectual. A seleção por competências técnicas é o que o profissional buscou obter de conhecimento, habilidade adquirida ao longo dos anos de experiência. Já a competência comportamental refere-se aos diferenciais competitivos voltados aos comportamentos de atitude e decisões tomadas, caminhos e escolhas percorridas durante sua vida profissional e ainda sua postura diante das transformações e mudanças que acontecem a todo instante.
	2.
	É importante para as empresas obter um planejamento de pessoas por meio de uma análise das necessidades de cargos e funções a serem preenchidas. Após essa análise é que o gestor busca analisar a possibilidade de recrutar e selecionar pessoas. Com relação ao planejamento de pessoas, de que maneira o gestor pode planejar as necessidades de pessoas?
	Resposta Esperada:
O gestor deve observar constantemente o quadro funcional e suas necessidades de acordo com a demanda de trabalho que venha existir ao longo do tempo. Neste contexto, existe uma normalidade direcionada às necessidades, como aumento da produção, redução do quadro de funcionários, promoções, transferências e até mesmo aposentadorias. No entanto, esse planejamento requer uma análise de cargos para se fazer um planejamento de pessoas.
Parte inferior do formulário

Outros materiais