Buscar

Avaliando aprendizado - Cinesioterapia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201703490434)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Qual dessas modalidades tem maior relação com o ciclo excêntrico, amortização e concêntrico?
		
	 
	pliometria
	
	exercício ativo
	
	exercício passivo
	
	exercício resistido
	
	controle motor
	
	
	2a Questão (Ref.:201703463248)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A pliometria é um tipo de treinamento que envolve uma contração concêntrica precedida por uma contração excêntrica. Tal método tem sido reportado como um dos mais efetivos para o desenvolvimento de potência muscular (Hakkinen et al., 1986; Adams et al., 1992). Sobre os fatores aos quais podem ser atribuídos os benefícios de tal método de treinamento, considere as seguintes afirmativas. I. Os benefícios devem-se à melhoria dos reflexos musculares (reflexo de estiramento dos fusos musculares). II. Os benefícios devem-se à energia elástica que é acumulada nos elementos elásticos musculares (por exemplo, fascias e tendões) durante a contração excêntrica, pois a energia elástica pode ser restituída ao músculo e utilizada na fase concêntrica do movimento. III. Os benefícios devem-se ao aumento no tempo para contração muscular concêntrica causado pela contração excêntrica, que permite que o músculo seja totalmente ativado. IV. Os benefícios devem-se ao rápido aumento provocado na seção transversal das fibras musculares rápidas (brancas), que contribuem mais efetivamente para a performance do movimento. V. Os benefícios devem-se a um melhor controle dos órgãos tendinosos de Golgi (OTG), que passam a ser excitados com limiares mais baixos, facilitando o reflexo da contração muscular. Assinale a alternativa correta:
		
	 
	Somente as afirmativas I, II e III são verdadeiras.
	 
	Somente as afirmativas I, III, IV são verdadeiras.
	 
	Somente as afirmativas II, III e V são verdadeiras.
	 
	Somente as afirmativas II, III e IV são verdadeiras.
	 
	Somente as afirmativas III, IV e V são verdadeiras.
	
	
	3a Questão (Ref.:201703409560)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Exercícios específicos que envolvam o ciclo alongamento¿encurtamento (CAE), isto é, um rápido alongamento da musculatura seguido de uma rápida ação concêntrica. Durante o CAE é acumulada energia¿elástica na musculatura utilizada durante a fase concêntrica do movimento. Qual tipo de exercício se encaixa nessa definição?
		
	 
	FNP
	
	Resistidos
	
	Alongamento
	
	Proprioceptivos
	 
	Pliométricos
	
	
	4a Questão (Ref.:201703098255)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Uma força horizontal que é apreciada paralelamente à superfície articular, levando ao deslizamento entre os ossos que se articulam é: (Prefeitura de Saquarema, 2015)
		
	
	a inclinação
	
	a torção
	
	a tensão
	 
	o cisalhamento
	
	a compressão
	
	
	5a Questão (Ref.:201702912773)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A amplitude de movimento é necessária para realizar atividades funcionais, isso ocorre através da contração dos músculos e forças externas que movem as estruturas ósseas em diferentes padrões ou amplitudes de movimentos. A amplitude de movimento passiva consiste em:
		
	 
	Um movimento dentro da amplitude livre sem restrições para um segmento corporal, e é produzido inteiramente por uma força externa, com pouca ou nenhuma contração muscular voluntária.
	
	Um movimento dentro da amplitude livre sem restrições para um segmento corporal, e é produzido inteiramente por uma força externa, com contração muscular voluntária.
	
	Um movimento dentro da amplitude livre sem restrições para um segmento corporal, e é produzido inteiramente por uma força do próprio indivíduo, com pouca ou nenhuma contração muscular voluntária.
	
	Um movimento dentro da amplitude restrita para um segmento corporal, e é produzido inteiramente por uma força externa, com pouca ou nenhuma contração muscular voluntária.
	
	Um movimento dentro da amplitude irrestrita para um segmento corporal, e é produzido inteiramente por uma força do próprio indivíduo, com pouca ou nenhuma contração muscular voluntária.

Continue navegando