Buscar

Administração da Produção Avaliação Final Discursiva Individual FLEX

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Administração da Produção (ADM64)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX 
	Nota da Prova:
	7,00
Parte superior do formulário
	1.
	As empresas precisam realizar o estudo do método, ou seja, precisa detalhar todos os itens que serão usados e o processo de produção. Os métodos são ferramentas que identificam falhas no processo de fabricação. Esses estudos são necessários para a melhoria contínua no processo de fabricação, para melhorar a qualidade e a diminuição de custos. Explique porque é necessário documentar o processo de melhoria.
	Resposta Esperada:
Ao documentar processos identificamos o processo como gestão do conhecimento, em que todos os documentos (diagramas, listas de insumos do processo, tabelas etc.) necessários para criação de um novo produto são coletados e arquivados de forma organizada. É necessário que todas as pessoas tenham acesso e para que sirva como tomada de decisão no processo do desenvolvimento.
	2.
	A mudança de comportamento dentro de uma organização possui muitas barreiras devido à cultura dos funcionários e, consequentemente, quando não existe essa mudança, ocorrem muitos problemas que possam prejudicar todo o processo interno da empresa. A filosofia Lean Manufacturing busca fazer a transformação e a mudança na cultura das pessoas para melhorar o processo de produção através da orientação, sistema, padronização, qualidade, flexibilidade, transparência, melhoria contínua e, principalmente, o envolvimento dos colaboradores. Para que essa filosofia seja um sucesso, disserte sobre os requisitos que a organização deverá buscar para essa transformação e melhoramento.
	Resposta Esperada:
Resultado global acima do setorial: todos devem compreender que o resultado da empresa é muito mais importante que os setoriais, portanto a produção deverá ser enxuta.
Trabalho em equipe: a participação de todos os membros da equipe é que definirá o sucesso ou o fracasso.
Autonomia nos processos: aumentar a autonomia dos colaboradores incentivando a realizar suas tarefas de forma independente, mas com base nos processos e normas, pois facilita o processo decisório e agiliza sem a necessidade de recorrer aos gestores.
Agilidade no processo decisório: defeitos e situações problemáticas podem ocorrer continuamente e de forma rápida, portanto, os gestores e a organização em si, deverão ser mais eficientes e ágeis em resolver essas situações, como tomadas de decisões preventivas e corretivas.
Parte inferior do formulário

Outros materiais