Buscar

Palestra Impacto da transformação digital nas organizações

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A transformação digital não é um fato futurístico, é um acontecimento urgentemente necessário, principalmente para os não nativos digitais e empresas constituídas antes da internet. Já que estes enfrentam o desafio de adaptar-se a uma nova realidade – a era digital.
Não há tempo para permanecer parado diante de um cenário efêmero e inovador, onde a informação está acessível para todos, a todo tempo e em qualquer lugar, vivemos em uma era de revolução 4.0, internet das coisas, big data, inteligência artificial, nanotecnologias, educação a distância, web conferência, realidade aumentada, entre tantas outras mudanças.
O cliente está mais exigente, pois também evoluiu como sociedade pertencente a todas essas modificações, não se satisfaz mais com o trivial, tem voz ativa, está preocupado com o meio ambiente, tem pressa e quer qualidade nos produtos e serviços, logo as empresas precisam responder a essas expectativas para não se tornarem obsoletas. 
É claro que tal transformação gera impactos, sobretudo nas organizações, onde a mudanças só é possível através da mudança estrutural das organizações, passando a utilizar a tecnologia como papel estratégico central com finalidade de melhoramento do desempenho juntamente com uma nova visão cultural para o uso estratégico de dados para tomar decisões mais assertivas e orientadas garantir melhores resultados.

Outros materiais