Buscar

GESTÃO DE CONTRATOS E TERCEIRIZAÇÃO.10

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GESTÃO DE CONTRATOS E TERCEIRIZAÇÃO
SDE0620_A10_201703101367_V1 
	
		Lupa
	 
	Calc.
	
	
	 
	 
	 
	
Vídeo
	
PPT
	
MP3
	 
	Aluno: 
	Matrícula: 
	Disciplina: SDE0620 - GES. CONTRATOS TERC. 
	Período Acad.: 2018.3 EAD (GT) / EX
		Prezado (a) Aluno(a),
Você fará agora seu TESTE DE CONHECIMENTO! Lembre-se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. O mesmo será composto de questões de múltipla escolha.
Após responde cada questão, você terá acesso ao gabarito comentado e/ou à explicação da mesma. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado na sua AV e AVS.
	
	
		
	
		1.
		O Código de Defesa do Consumidor (CDC) foi instituído pela Lei n. 8.078/90 com o intuito de estabelecer limites ao legislador ordinário, impedindo a criação de normas com conteúdos que restrinjam ou anulem qualquer direito do consumidor. Nesse contexto, segundo o próprio instrumento legal citado, algumas definições bastante específicas e legais impõem-se ao conhecimento. Dentre as definições abaixo, assinale a incorreta.
	
	
	
	Responsabilidade Extracontratual: decorrente de desobediência a uma imposição legal. Também conhecida como aquiliana, o agente não tem vínculo contratual com a vítima, mas, tem vínculo legal, uma vez que, por conta do descumprimento de um dever legal, o agente por ação ou omissão, com nexo de causalidade e culpa ou dolo, causará à vítima um dano.
	
	
	Fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolvem atividade de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços.
	
	
	Responsabilidade civil é um dever jurídico de reparar o dano decorrente do descumprimento de obrigação contratual, ou seja, da vontade das pessoas.
	
	
	Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final, equiparando-se o consumidor a coletividade de pessoas, ainda que indetermináveis, que aja intervindo nas relações de consumo.
	
	
	Serviço é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, mediante remuneração, inclusive as de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, salvo as decorrentes das relações de caráter trabalhista.
	
Explicação:
Responsabilidade civil é um dever jurídico de reparar o dano decorrente do descumprimento de obrigação contratual, ou seja, da vontade das pessoas.
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
		
	
		2.
		Marque a alternativa correta sobre a saúde com base na Constituição Federal dentre as alternativas que se seguem:
	
	
	
	Em nossa Constituição, o direito à saúde aparece um direito privado e contributivo, logo após do direito ambiental, conforme disposto no art. 6º, capítulo II, reservado aos direitos sociais
	
	
	Em nossa Constituição, o direito à saúde aparece como segundo dos direitos sociais, logo após a educação, conforme disposto no art. 6º, capítulo II, reservado aos direitos sociais.
	
	
	Em nossa Constituição, o direito à saúde aparece como um dos direitos estruturais do Estado e de sua organização federativa, logo após a educação, conforme disposto no art. 6º, capítulo II.
	
	
	Em nossa Constituição, o direito à saúde aparece como segundo dos direitos sociais, logo após o sistema financeiro e tributário nacional, conforme disposto no art. 6º, capítulo II, reservado aos direitos sociais
	
	
	Em nossa Constituição, o direito à saúde aparece como um direito de última geração atrás dos direitos ambientais e globais,conforme disposto no art. 6º, capítulo II, reservado aos direitos sociais
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
		
	
		3.
		Se A e B celebram um contrato para regular seus interesses particulares, é natural que, caso haja descumprimento de alguma cláusula pactuada, o inadimplente venha a responder pela sua não observância. Surge assim a responsabilidade derivada de infração a dever contratual, a qual denominamos responsabilidade:
	
	
	
	solidaria
	
	
	Contratual
	
	
	consensual
	
	
	conexa
	
	
	Extracontratual
	
	
	
	
		
	
		4.
		O Contrato de Trabalho é a forma mais comum de vínculo empregatício entre empresas e profissionais e também aquela mais bem protegida pelo ordenamento jurídico, pois oferece garantias ao trabalhador que não existem em outras modalidades de prestação de serviços. Uma das Características do Contrato de Trabalho é que suas obrigações não se extinguem com a prática de um simples ato, deve haver a continuidade na prestação de serviços. Marque dentre as opções abaixo como é conhecida essa característica do contrato de trabalho.
	
	
	
	Onerosidade.
	
	
	Bilateralidade.
	
	
	Consensualidade.
	
	
	Não solene.
	
	
	Trato Sucessivo.
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
		
	
		5.
		Sobre os principais aspectos jurídicos que permeiam a área de saúde no Brasil, foram feitas as seguintes afirmações: I - As relações de trabalho na saúde devem obedecer a leis e normas trabalhistas como qualquer outro segmento do mercado. II - Para o Código de Defesa do Consumidor (CDC), as operadoras de saúde não se enquadram como fornecedores de serviço. III - A população brasileira tem recorrido à contratação de planos privados de saúde em decorrência da impossibilidade de o SUS cumprir o papel para o qual foi criado. Assinale a alternativa correta:
	
	
	
	Apenas a proposição III é incorreta.
	
	
	Apenas as proposições II e III são corretas.
	
	
	Apenas a proposição II é incorreta.
	
	
	Apenas as proposições I e II são corretas.
	
	
	Apenas as proposições I e III são corretas.
	
	
	
	
		
	
		6.
		A terceirização é uma tecnologia que pode ser tipificada consoante dois critérios distintos: a natureza do trabalho ou atividade que é terceirizada e:
	
	
	
	ao ganho de competitividade.
	
	
	a relação com os clientes internos.
	
	
	ao ganho de satisfação dos clientes.
	
	
	ao aumento da qualidade dos serviços a serem oferecidos aos clientes.
	
	
	o modo pelo qual a terceirização se opera.
	
Explicação:
	o modo pelo qual a terceirização acontece.
	
	
	
	
		
	
		7.
		O direito à saúde rege-se pelo princípio da universalidade e igualdade de acesso às ações e serviços de saúde, sendo erigido ao status de direito e garantia fundamental, norma de eficácia plena, conforme previsão contida no art. 196, por isso , é correto afirmar que :
	
	
	
	A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.
	
	
	A saúde é direito de todos mas não um dever do Estado, pois deveria ser garantido o acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.
	
	
	A saúde é direito de que pode contribuir e um dever facultativo do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.
	
	
	A saúde é política econômica que visem a busca de recursos para que as empresas privadas possam prover a redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.
	
	
	A saúde é um dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem àredução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso discriminatório , desigual , no qual as ações e serviços para sua promoção visam proteção e recuperação.
	
	
	
	
		
	
		8.
		Segundo o CDC, toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final, equiparando-se a consumidor a coletividade de pessoas, ainda que indetermináveis, que aja intervindo nas relações de consumo é conhecida como:
	
	
	
	prestador
	
	
	usuario
	
	
	paciente
	
	
	consumidor
	
	
	colaborador
	
Explicação:
consumidor

Continue navegando