Buscar

discursiva metodologia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Vale ressaltar que um texto científico é um texto que tem que ser com um embasamento em múltiplos autores, contudo possuir autonomia correlacionado aos textos dos demais autores que foram citados como referências, sendo contradizendo ou apoiando o conceito desses autores.
O diálogo com autores torna-se imprescindível, pois na elaboração do texto serão feitas analises de fundamentação incerta, ou seja, regras na existência do diálogo com outro autor, na preparação do texto cientifico será escrito o argumento abordado por outro autor. O diálogo se faz necessário para melhor conhecimento, como expandir concepções. Os textos têm seguimento em normas, as mesmas são importantes o diálogo com os demais autores sejam fundamentais e argumentadas. 
As citações são feitas no texto mediante uma informação extraída de outra fonte, no passo em que as referências são conjunto de elemento descritivos, através de documentos sendo: livros, revistas, sites, monografias, artigos, possibilitando que seja identificado. Fazer uma citação no texto melhora o entendimento do assunto determinados autores se expressam de modo que facilita a compreensão do assunto que está sendo tratado no texto, as referências constadas na produção cientifica é importante o pesquisador elaborar um raciocínio baseado em outros autores garantindo compreensão do texto, tem como alicerce o referencial teórico.
Uma vez que estabelecem esse diálogo com o leitor, ou seja, dá um enriquecimento para o escrito, fazendo que tenha características de um trabalho acadêmico teórico na obra científica, portanto, construindo através do pesquisador de uma forma coordenada.

Outros materiais