Buscar

DISTRIBUIÇÃO FÍSICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
		
		
	 
	 Fechar
	Avaliação:  » DISTRIBUIÇÃO FÍSICA
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 
	Professor:
	VOLMER AVELINO SILVIO PAULA DA SILVEIRA
	Turma: 9001/AA
	Nota da Prova: 9,0    Nota de Partic.:   Av. Parcial  Data: 
	
	 1a Questão (Ref.: 201707860995)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	É uma das ferramentas que provêm a disponibilidade de produtos onde e quando são necessários, coordenando fluxos de mercadorias e de informações de milhares de pontos de vendas dos mais variados bens e serviços. Esta definição refere-se a:
		
	
	Cadeia de Suprimentos
	
	Compras
	 
	Distribuição Física
	
	Logística reversa
	
	Faturamento
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201707180170)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Uma das atividades que deverá ser executada no CD para que a Logística de Distribuição obtenha sucesso, no que tange ao trade-off Nível de Serviço x Custo Logístico, é o Suporte no Pós Venda. Para que uma Logística de Pós Venda seja eficiente e eficaz é necessário o apoio incondicional da Logística de Distribuição, pois os clientes quando necessitam devolver uma determinada carga, seja por qualquer motivo, o tempo de resposta a essa solicitação é extremamente importante. Como pode ser também denominada o Suporte no Pós Venda?
		
	
	Cross Docking.
	
	Just in Time.
	
	Reengenharia.
	
	Inbound.
	 
	Logística Reversa.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201707075994)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	"Para produtos de primeira necessidade em que o preço é determinado pela mercado, os fabricantes podem usar descontos por quantidade baseados no tamanho do lote para conseguir uma coordenação na cadeia de suprimento e uma redução no custo da cadeia de suprimento. Os descontos baseados no tamanho do lote, no entanto, aumentam o estoque cíclico na cadeia de suprimento." Sobre o texto acima se pode afirmar:
		
	
	O texto é falso, pois o correto seria: "Para produtos de primeira necessidade em que o preço é determinado pela mercado, os fabricantes podem usar descontos por quantidade baseados no tamanho do lote para conseguir uma coordenação na cadeia de suprimento, no entanto terão um aumento no custo da cadeia de suprimento. Os descontos baseados no tamanho do lote, por sua vez, aumentam o estoque cíclico na cadeia de suprimento."
	
	O texto é falso, pois o correto seria: "Para produtos de primeira necessidade em que o preço é determinado pela mercado, os fabricantes podem usar descontos por quantidade baseados no tamanho do lote para conseguir uma coordenação na cadeia de suprimento, no entanto terão um aumento no custo da cadeia de suprimento. Os descontos baseados no tamanho do lote, por sua vez, diminuem o estoque cíclico na cadeia de suprimento."
	
	O texto é falso, pois o correto seria: "Para produtos de primeira necessidade em que o preço é determinado pela mercado, os fabricantes podem usar descontos por quantidade baseados no tamanho do lote para conseguir uma coordenação na cadeia de suprimento e uma redução no custo da cadeia de suprimento. Os descontos baseados no tamanho do lote, por sua vez, diminuem o estoque cíclico na cadeia de suprimento."
	
	O texto é falso, pois o correto seria: "Para produtos de primeira necessidade em que o preço é determinado único e exclusivamente pela empresa, os fabricantes podem usar descontos por quantidade baseados no tamanho do lote para conseguir uma coordenação na cadeia de suprimento e uma redução no custo da cadeia de suprimento. Os descontos baseados no tamanho do lote, no entanto, aumentam o estoque cíclico na cadeia de suprimento."
	 
	O texto é verdadeiro.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201707051530)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Como em outras atividades de uma empresa, a administração da distribuição física é composta de: nível estratégico, nível tático e nível operacional. Qual é a atribuição do nível operacional?
		
	
	Realizar investimentos em alguma parte de seu sistema de distribuição, como, por exemplo, caminhões, armazéns, dispositivos para transmissão de pedidos ou equipamentos de manuseio, surge o problema de utilizar seus equipamentos e facilidades de maneira eficiente.
	
	Dar baixa nos pedidos que já tiveram a sua produção completada.
	 
	Administrar a saída das mercadorias, refere-se às tarefas diárias para garantir que os produtos fluam através do canal de distribuição até o último cliente. Isto inclui atividades como recolher produtos dos estoques armazenados, carregar caminhões para entrega, embalar produtos para carregamento, manter registros dos níveis de inventário, preparar pedidos para ressuprimento de estoques. Seu enfoque é principalmente supervisão e realização.
	
	Determinar como deve ser o sistema de distribuição e decidir de forma geral qual deve ser a configuração global do sistema de distribuição, ou seja, a localização dos armazéns, a seleção dos modos ou modais de transporte e o projeto do sistema de processamento de pedidos. Molda o sistema de distribuição nos termos mais gerais.
	
	Elaborar um plano estratégico para toda a logística da organização;
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201707145436)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O desenvolvimento de técnicas de previsão cada vez mais sofisticadas, paralelamente ao rápido desenvolvimento de computadores e outras tecnologias de informação e manipulação de dados, tem levado diversas empresas a se interessarem cada vez mais pelo processo de previsão de demanda (MAKRIDAQUIS et all, 1983). Os Métodos Quantitativos ¿ Métodos de séries históricas se baseiam:
		
	
	Em dados atuais que são extrapolados no tempo através da modelagem matemática.
	
	Em um questionário interativo, circulado repetidas vezes entre um grupo de peritos ou especialistas que o respondem. A cada rodada, as respostas são analisadas e recebem um tratamento estatístico simples.
	
	Na opinião de especialistas sobre alterações da demanda, fundamentada em suas experiências acumuladas sobre determinado assunto.
	
	Em previsões de longo prazo e de natureza condicional, não necessitando de um nº razoável de observações para a captação de efeitos sazonais ou cíclicos.
	 
	Na observação de registros históricos e sequenciais de fatos relacionados à produção que podem ser tratados estatisticamente.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201707176582)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Assinale o atributo que NÃO é analisado no momento da escolha do veículo ideal para determinada operação de transporte (Distribuição).
		
	 
	Marca do Veículo.
	
	Tipo de embalagem.
	
	Unitização.
	
	Volume (m³).
	
	Processos de carga/descarga.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201707176580)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Algumas atividades vão impactar diretamente no tempo de um processo de distribuição urbana EXCETO:
		
	 
	Tempo de ressuprimento.
	
	Tempo de atendimento do cliente.
	
	Tempo do percurso desde o Centro de Distribuição até o cliente.
	
	Tempo da viagem de retorno até o Centro de Distribuição.
	
	Tempo de carregamento do veículo.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201707076703)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Leia o texo a seguir.
"As decisões de localização de instalação exercem um impacto a longo prazo no desempenho da cadeia de suprimento. É muito caro fechar as portas de uma instalação ou mudá-la para outra localidade. Por isso, as empresas devem conviver com suas decisões sobre localização por bastante tempo, em alguns casos, chegando a décadas. Uma boa decisão sobre localização pode ajudar a cadeia de suprimento a ser responsiva, mantendo os custos baixos (Chopra e Meindl, 2006)."
 Assinale a alternativa que está alinhada ao conceito de responsividade lido no texto:
		
	
	Empresas que priorizam encontrar a localização mais barata para suas instalações fabris, mesmo que isso signifique ficar muito distante dos mercados que atendem.Empresas que priorizaram a colocar suas instalações mais perto do mercado e poderão escolher um local mais caro se essa escolha permitir que a empresa reaja rapidamente às necessidades de um mercado em mutação.
	
	Empresas que têm como objetivo exercer o papel de fonte de suprimento barata para mercados localizados fora do país onde a instalação está localizada.
	
	Empresas que priorizam a instalação de liderança no desenvolvimento de novos produtos, processos e tecnologias para a rede inteira.
	
	Empresas constituídas principalmente para obter acesso a conhecimento e especializações para a rede inteira.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201707176655)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O planejamento logístico possui como objetivo apresentar solução algumas áreas, EXCETO:
		
	
	Políticas de estoque.
	
	Transporte.
	
	Localização de instalações.
	 
	Vendas.
	
	Nível de serviço ao cliente.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201707074850)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	A partir dos anos 90, a Nike e a Reebok, empresas internacionais produtoras de calçados esportivos, bem como a indústria automobilística em geral, em sua gestão logística
		
	 
	Formaram fortes redes globais de fornecedores
	
	Deixaram de se preocupar com a comercialização
	
	Evitaram mudanças em suas instalações e sistemas
	 
	Preocuparam-se mais com a produção de bens
	
	Criaram estruturas organizacionais verticalizadas
	
	
	Período de não visualização da prova: desde 07/11/2018 até 27/11/2018.
Parte inferior do formulário

Outros materiais