Buscar

Prova Discursiva OSM II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1/3 - OSM e o Design Organizacional
Teorias de Organização, Sistemas e Métodos (OSM) – sistemas
Um sistema dentro de uma empresa é constituído por entradas (inputs), processamento, saídas (outputs) e o retroalimentação (feedback). Observe a figura abaixo.
Leia.
Mick é supervisor de uma empresa moveleira que produz cadeiras e mesas e está preparando um material sobre a empresa e precisa identificar as fases do sistema se sua empresa. Sendo assim pontuou os seguintes itens:
- Madeira;
- E-mails de resposta dos clientes sobre as cadeiras e mesas adquiridas;
- Parafusos;
-Cadeiras;
-Pintura dos móveis;
-Mesas;
- Tinta e verniz;
-Montagem dos móveis;
-Corte de madeira;
 Sobre esses itens pontuados por Mick, pede-se que abaixo, em sua resposta, você classifique-os entre as partes de um sistema.
	O aluno deve deixar claro que de acordo com Andreoli e Rossini (2015, p. 30-32) que as entradas de um sistema são os insumos produtivos (no caso madeira, parafusos, tinta e verniz); o processamento é onde ocorre a conversão dos elementos de entrada em elementos de saída (pintura dos móveis, corte da madeira, montagem dos móveis); a saída corresponde ao produto final do processo de transformação ( no caso as cadeiras e as mesas), e o feedback é uma resposta do cliente final sobre o produto (no caso os emails de resposta dos clientes sobre as cadeiras e mesas adquiridas).
Resposta: 
Questão 2/3 - OSM e o Design Organizacional
Estruturas organizacionais - downsizing
 
Alana trabalha na empresa Savóia e é responsável pelos processos internos e externos da empresa. Os processos de montagem e pintura dos produtos são consideradas essenciais para a empresa, enquanto que a venda, divulgação e a contabilidade da empresa são consideradas atividades não essenciais. Para modernizar a gestão ela pretende aplicar o downsizing na Savóia. 
Quais dentre as atividades mencionadas é recomendado para Alana procurar uma terceirização?
	 O aluno deve deixar claro que de acordo com Andreoli e Rossini (2015, p. 129) o downsizing faz com que a empresa elimine as áreas ou órgãos não essenciais, priorizando e concentrando-se naqueles que de fato contribuem para a organização, sendo eles no caso da Savóia: venda, divulgação e a contabilidade.
Resposta: 
Questão 3/3 - OSM e o Design Organizacional
Teorias de Organização, Sistemas e Métodos (OSM) – Organização
Você já parou pra pensar como seria se uma empresa não tivesse o mínimo de ordem? Como seria se ela não contasse com uma hierarquia, uma organização?
Imagine se cada funcionário fizesse o que bem entendesse, da forma que quisesse, na hora em que lhe "desse na telha"? A organização, os sistemas e métodos existem para evitar que isso aconteça nas empresas.
Defina abaixo organização e explique a importância de seu estudos. Cite no mínimo duas funções de um administrador.
	O aluno deve deixar claro que de acordo com Andreoli e Rossini (2015, p. 18), que a organização pode ser definida como a forma pela qual os recursos e as atividades da empresa são ordenados e agrupados para que os objetivos empresariais sejam alcançados, a organização é uma das quatro funções. Conhecer a melhor forma de organizar a estrutura, os procedimentos e departamentos de um empreendimento é o melhor caminho para aproveitar ao máximo os recursos de uma organização e fazê-la com que atinja seus objetivos. As funções básicas que o aluno deve citar devem ser, além da organização: planejamento, decisão (implementação) e controle.
Resposta:

Outros materiais