Buscar

Avaliando Aprend 3

Prévia do material em texto

Avaliando Aprend.: CEL0737_SM_201804053082 V.1 
	Aluno(a): BRUNO MENINO DA SILVA
	Matrícula: 201804053082
	Desemp.: 0,5 de 0,5
	11/10/2018 20:59:00 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201804147489)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Na perspectiva Construtivista as expressões motoras estão envoltas pelas variáveis: cognitiva, social, afetiva e motora. Sendo assim, o professor deve estar atento ao nível de dificuldade das atividades de aula e dos instrumentos de avaliação por ele adotados. Para sustentar essa perspectiva temos o conceito formulado por Vygotsky (1996) de:
		
	 
	Zona de Desenvolvimento Proximal.
	
	Zona de Desenvolvimento Distal.
	
	Zona de Desenvolvimento Real.
	
	Zona de Desenvolvimento Motor.
	
	Zona de Desenvolvimento Perceptivo.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201804140874)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	De acordo com a LDB 9394/96, no seu Art. 29. A educação infantil, primeira etapa da educação básica, tem com finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade, (modificado pela Lei 11.114/2005) até 05 anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade. Diante do exposto, em relação às aulas de Educação Física é correto afirmar:
		
	
	A Educação Física nas creches e pré-escolas deve se utilizar do Movimento para que as crianças se desenvolvam, nos aspectos físicos, psicológico, intelectual e social.
	
	As aulas de Educação Física nas creches e pré-escolas não tem caráter de aprendizagem, devendo vislumbrar momentos de recreação.
	
	A Educação Física nas creches e pré-escolas deve ter como finalidade desenvolvimento das habilidades de equilíbrio, coordenação, noção espaço-temporal, pois são de sua responsabilidade os aspectos físicos.
	
	A avaliação nas aulas de Educação Física nas creches e pré-escolas deve visar à aprendizagem motora.
	 
	A Educação Física nas creches e pré-escolas deve priorizar os aspectos físicos, enquanto os outros componentes curriculares trabalham os outros aspectos.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201804141135)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O relato de Nestor Capoeira remete a uma prática pedagógica da Educação Física, na escola e fora dela, que se apresenta distante da realidade concreta, descolada das situações da vida e alheia à possibilidade de oportunizar aprendizagens significativas e prazerosas. Nesse tipo de prática pedagógica,
I - o professor age como um mediador das relações sociais no espaço de aprendizagem;
II - o aluno é o receptor do processo de ensino, tendo como parâmetro a hierarquia do saber e do fazer;
III - a relação ensino-aprendizagem baseia-se na transmissão e assimilação;
IV - o ambiente de aprendizagem é lúdico e desafiador.
Estão corretas somente as características:
		
	
	II e IV.
	
	I, II e III.
	 
	II e III.
	
	I e II.
	
	I, III e IV.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201804164457)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Muitas das atividades diárias realizadas pela humanidade como a caça e a pesca estão relacionadas às atividades físicas. Na sociedade contemporânea, ocorre a diminuição do esforço físico e o aumento do sedentarismo, fazendo com que a atividade física tenha, cada vez mais, uma relação estreita com a saúde. Essas atividades podem estar sendo estimuladas nas aulas de Educação Física Escolar, dando oportunidade para todos. Sendo assim, são efeitos benéficos da atividade física na Ambiência Escolar:
		
	 
	diminuição da gordura corporal, incremento da força muscular, diminuição da frequência cardíaca em repouso, aumento no volume sistólico, melhora do autoconceito e da autoestima.
	
	diminuição da gordura corporal, incremento da força muscular, diminuição da frequência cardíaca em repouso, diminuição da atividade física, diminuição no volume sistólico, diminuição no estilo de vida, melhora do autoconceito e da autoestima.
	
	diminuição no estilo de vida, incremento da força muscular, diminuição da frequência cardíaca em repouso, aumento no volume sistólico, melhora do autoconceito e da autoestima.
	
	diminuição da atividade física, diminuição da força muscular, diminuição da frequência cardíaca em repouso, aumento no volume sistólico, melhora do autoconceito e da autoestima.
	
	diminuição da gordura corporal, incremento da força muscular, aumento da frequência cardíaca em repouso, diminuição no volume sistólico, melhora do autoconceito e da autoestima.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201805133982)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Quando falamos da cultura corporal e seu possível trato pela Educação Física no ambiente escolar, acreditamos que ao construir, vivenciar e adquirir os elementos desta cultura, os educandos estarão também desenvolvendo potencialidades e construindo competências nos aspectos afetivos, sociais e cognitivos relacionados à prática de atividades físicas e corporais. O processo de ensino-aprendizagem dos conteúdos relacionados com a cultura corporal deve levar os educandos a compreenderem, fazerem e refletirem sobre por que, para que, onde e como realizar suas práticas corporais. PORQUE não basta correr ao redor da quadra; é preciso saber porque se está correndo, como correr, quais os benefícios advindos da corrida, qual intensidade, frequência e duração são recomendáveis. Não basta aprender as habilidades motoras básicas do basquetebol; é preciso organizar-se socialmente para jogar, reconhecer as regras como um elemento que torna o jogo possível, aprender a respeitar o adversário como um companheiro e não como um inimigo a ser aniquilado, pois sem ele simplesmente não há jogo... É preciso enfim que o aluno incorpore a corrida e o basquetebol à sua vida para que deles tire o melhor proveito possível.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
		
	
	As duas são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
	
	A primeira é uma proposição verdadeira, e a segunda, falsa.
	
	A primeira é uma proposição falsa, e a segunda, verdadeira.
	 
	As duas são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.
	
	Tanto a primeira quanto a segunda asserções são proposições falsas.

Continue navegando