Buscar

Forum Concreto Armado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação On-Line 1 (AOL 1) - Desafio Colaborativo
FECHAR
Parte superior do formulário
Olá aluno (a), seja bem-vindo (a) à atividade avaliativa da disciplina Concreto Armado.
Para esta atividade avalie a seguinte situação: você é o engenheiro responsável por uma obra de ampliação de um shopping. Entre suas atribuições, está a de encomendar o tipo de concreto necessário para a concretagem dos elementos estruturais, já que todo o concreto para a obra será dosado em central, a partir dos critérios de resistência estabelecidos no projeto estrutural e da trabalhabilidade necessária para adensá-lo. Em um dos pavimentos, encontram-se várias vigas com elevada taxa de armadura. Ao analisar essas vigas, você percebeu que haverá grande dificuldade no momento da concretagem, caso seja utilizado o mesmo tipo de concreto que nos demais elementos, pois o espaçamento entre as suas armaduras é bem reduzido.
Tendo em vista o que está sendo estudado nesta disciplina responda: para evitar problemas de concretagem nessas vigas, que tipo de concreto você encomendaria? Quais as principais características de dosagem desse tipo de concreto e sua vantagem durante a execução?
Elabore sua resposta e comente a dos seus colegas.
Bons estudos!
Parte inferior do formulário
Com certeza recomendaria o concreto auto adensável. As principais características é seu escoamento e uma viscosidade muito maior do que ao concreto convencional. Tem como habilidade de preencher espaços nas fôrmas, capacidade de resistir a segregações. As vantagens durante a execução seria diminui o número de mão de obra necessária para concretagem, acabamento final dos elementos, aumento das velocidade de concretagem, diminuição de risco de queda dos trabalhadores de uma laje, por diminuir pessoas envolvidas no processo e economia de energia elétrica.

Continue navegando