Buscar

Av1 - Auditoria e Controladoria Unopar

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Av1 - Auditoria e Controladoria TODAS OK AVA
1) Leia atentamente e analise os seguintes itens: a) é fundamental no processo de gestão da empresa; b) é um dos principais pilares do processo de avaliação de desempenho organizacional; c) a controladoria contribui, como elemento organizacional responsável, para sua operacionalização; d) é um instrumento fundamental da controladoria no cumprimento de sua função. Em observância ao conjunto de itens listados, assinale a alternativa que indica o conceito, pelo qual todos os itens retratam.
Alternativas:
a) custo de oportunidade.
b) custo histórico.
c) custo corrigido.
d) custo alvo.
e) custo padrão.
2) Analise a seguinte afirmativa: "O ________ resultará no revisar constantemente os padrões de avaliação de desempenho para que sirvam como guias de orientação aos outros setores e um acompanhamento rigoroso das funções definidas no planejamento.". Assinale a alternativa que apresenta o termo CORRETO para a lacuna apresentada na frase.
Alternativas:
a) planejamento.
b) controle.
c) departamento.
d) relatório.
e) parecer.
3) Atualmente, na realidade empresarial, nenhuma empresa, independentemente de seu porte, pode ignorar a importância dos fatos externos. O alcance do sucesso desejado da empresa depende de mercado, consumidor, incentivos fiscais, incentivos financeiros, políticas cambiais e uma adequada gestão. Para atender a essas necessidades, os controles gerencias são adaptados à rotina das empresas e diversas ferramentas, como as planilhas de controles são desenvolvidas para atender os processos ou as várias necessidades administrativas. Tudo isso é passível de ser mensurado, possibilitando as tomadas de decisões pelos diretores e administradores. Tendo em vista este contexto, assinale a alternativa que expressa uma afirmação CORRETA.
Alternativas:
a) a controladoria é o setor responsável pelas demandas fiscais e tributárias.
b) a controladoria é um setor que não depende dos outros setores da empresa para existir.
c) a controladoria é uma importante ferramenta de gestão para uma organização.
d) a controladoria atua na empresa sem a dependência da gestão da empresa.
e) a controladoria é um setor que contribui apenas nas decisões estratégicas.
4) A controladoria tem por objetivo a identificação, mensuração, comunicação e decisão dos eventos econômicos. Ela trabalha diretamente com os recursos da empresa, respondendo pela sua eficácia e o seu respectivo lucro. O profissional responsável pela controladoria é o:
Alternativas:
a) auditor.
b) fiscal.
c) gerente.
d) controller.
e) diretor.
5) Analise a seguinte afirmação: "O sistema de gestão no modelo ____________ diz respeito ao processo de planejamento, execução e controle operacional das atividades e é estruturado com base na missão da empresa, em suas crenças e valores, em sua filosofia administrativa e em um processo de planejamento estratégico que busca em última instância a excelência empresarial e a otimização do desempenho econômico da empresa. " Assinale a alternativa que apresenta o termo que preenche CORRETAMENTE a lacuna deixada na frase.
Alternativas:
a) BSC.
b) GECON.
c) IBRACON.
d) PRISMA.
e) ABC.

Outros materiais