Buscar

Av Aprend Recreação e Lazer

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201805070300)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Uma aula com características lúdicas não precisa ter jogos ou brinquedos. O que traz ludicidade para a sala de aula é muito mais uma ¿atitude¿ lúdica do educador e dos educandos. Assumir essa postura implica:
		
	
	em pouca sensibilidade, em uma mudança interna, e não apenas externa e implica somente em uma mudança emocional geral.
	 
	sensibilidade, envolvimento, uma mudança interna, e não apenas externa, implica não somente uma mudança cognitiva, mas, principalmente, uma mudança afetiva.
	
	uma mudança interna, e não apenas externa, implica não somente uma mudança pessoal, mas, principalmente, uma mudança financeira.
	
	Nenhuma das alternativas anteriores.
	
	implica não somente em uma mudança cognitiva, mas, principalmente, uma mudança de habito saudável.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201805070278)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O profissional na área do lazer pode exercer as funções de animador cultural (Recreólogo) ou técnico em recreação (recreacionista).
Especificamente a atuação de animador cultural requer:
		
	
	Auxilio no planejamento das atividades lúdicas, operacionalização das atividades e controle das atividades
	
	Responsabilidade pela integridade física do grupo e zelo pelo material utilizado nas atividades.
	
	Simpatia, alegria, acessibilidade, adequação e capacidade de avaliar a equipe e as atividades promovidas
	
	Orientação e supervisão da equipe, aquisição ou substituição de materiais e equipamentos recreativos e mediar questões e discussões do grupo.
	 
	Capacidade de analisar a sociedade criticamente com relação às necessidades de lazer e recreação do ser humano, domínio do pensamento cientifico quanto aos aspectos filosóficos, sociológicos, antropológicos dos grupos trabalhados.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201805070190)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Em relação as características da recreação, marque a alternativa VERDADEIRA:
		
	 
	Deve ser escolhida livremente e praticada espontaneamente, segundo os interesses de cada um.
	
	Deve ser de natureza a não proporcionar as pessoas o exercício da criatividade.
	
	Como resultado, leva o participante ao estado psicológico negativo.
	 
	Todas as alternativas são falsas.
	
	Não provem socialização.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201805069975)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O brincar tem sido apontado por vários autores como um dos comportamentos principais da infância. As crianças quando brincam desenvolvem habilidades motoras, cognitivas, sociais e afetivas. Portanto, existem na literatura autores que conceituam o jogo, a brincadeira e o brinquedo como sendo:
 
		
	
	o mesmo conceito, exceto o jogo que na sua prática são desenvolvidas regras formais e não existem perdedores e ganhadores. Existem distinções didáticas, e são considerados uns conjuntos de produções lúdicas do ser humano.
 
	
	conceitos diferentes, em cada uma delas existem regras próprias, e não são considerados conjuntos de produções lúdicas do ser humano.
 
	 
	o mesmo conceito, exceto o jogo que na sua prática são desenvolvidas regras e existem perdedores e ganhadores. Assim, o jogo é considerado um conjunto de produções lúdicas do ser humano.
 
	
	conceitos diferentes, jogo que na sua prática não são desenvolvidas regras e existem perdedores e ganhadores. Existem distinções didáticas na sua elaboração e são considerados uns conjuntos de produções lúdicas do ser humano.
	
	conceitos diferentes, cada uma delas possui regras próprias quando da sua prática, sendo necessário estipular a sua diferença. Não existem distinções didáticas na sua elaboração e são considerados uns conjuntos de produções lúdicas do ser humano.
 
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201805070061)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	É importante ressaltar também que a Educação Física, na escola, deve incluir tanto quanto possível todos os alunos nos conteúdos que propõem, adotando para isto estratégias adequadas. Não se pode mais tolerar a exclusão que historicamente tem caracterizado a Educação Física na escola. Todos os alunos têm direito a ter acesso ao conhecimento produzido pela cultura corporal. Ao elaborar uma aula de Educação Física, o professor deve preocupar-se em:
		
	
	Propor atividades que não envolvam a participação simultânea dos alunos , evitando assim, tumulto no decorrer do desenvolvimento das mesmas.
	
	Propor atividades nas quais os alunos sejam eliminados progressivamente no decorrer da sua execução, pois a competitividade deve ser trabalhada desde a infância, torna a aula desafiadora e prepara o aluno para a vida.
	
	Propor atividades que atendam aos interesses e objetivos estabelecidos pelo professor prioritariamente, pois a execução do plano de aula está acima do interesse particular do aluno.
	
	Nenhuma das respostas anteriores
	 
	Propor atividades motivantes e que, de preferência, todos os alunos tenham condições de participar simultaneamente das mesmas.

Continue navegando