Buscar

Alginato e godiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Alginato Jeltrate Plus
	 Propriedades: Excelentes propriedades de tixotropia, escoamento e elasticidade. Consistência cremosa. Apresenta baixa deformação permanente (apenas 3%).Curto tempo de presa, tipo I (de 1'35'' a 2 min). Alta resistência a compressão. Baixa sinérese e dessecação quando armazenado em umidificador. Agradável sabor tutti-fruttti.
		
		
		Vantagens: Reconhecido mundialmente pela qualidade de suas impressões, alta precisão e capacidade de cópia, sendo capaz de reproduzir facilmente detalhes com menos de 50µ de espessura. Apresenta presa rápida.Reproduz os mais finos detalhes devido à grande compatibilidade com o gesso. Aumenta a bio-segurançae higiene nos consultórios. Melhor reprodução da cavidade bucal.Livre de poeira.
 Indicações: Pacientes infantis e pacientes que não suportam moldagem por período prolongado
Desvantagens:
 
Alginato Jeltrate Dustless
Propriedades: Apresenta presa normal e consistência média ou cremosa, tipo II. Validade de 15 anos. Baixo escoamento e alta resistência a compressão. Adquire uma consistência tixotropica, permitindo reproduzie detalhes com ate0,075mm
Vantagens: Evita ânsia de vômito nos pacientes. Evita o surgimento de superfície pulverulenta nos modelos de gesso. Excelente tempo de trabalho. Agradavel sabor menta.Baixa sinerese e dessecação qundo armazenado em umidificador.Alta fidelidade de cópia. Baixa distorção devido a perda de água.
Indicações: Longo histórico de uso clinico. Em moldagens de arcos totais ou parciais. 
Desvantagens:
Godiva de baixo ponto de fusão
Propriedades: Material termoplástico, que plastifica sob aquecimento e solidifica sob resfriamento. Alta viscosidade e rígido. Baixa estabilidade tridimenssional e condutibilidade térmica. Tipo I que é utilizado para moldagem da cavidade oral ou tipo II que é a placa-base utilizado pra construir moldeiras.
Vantagens: Permite correções. Excelente manipulação devido ao uso de matéria-prima de melhor qualidade. Economia.
Indicações: Utilizado para selamento periférico, destina-se a dar acabamento final à moldeira, a fim de evitar que o material a ser utilizado na etapa seguinte vaze pelas laterais. Moldagem funcional em prótese total. Moldagem de preparo para coroa total.
Desvantagens:
Godiva de médio ponto de fusão
Propriedades: Material termoplástico, baixa condutividade térmica, alta viscosidade. Baixa estabilidade tridimenssional. Indução de tensão durante moldagem. 
Vantagens: Menor risco de distorção, desloca fibromucosa móvel empurrando o tecido deixando o rebordo bem claro. Permite fazer repetições ate chegar a extensão desejada.
Indicações: Moldagem de desdentados totais, para confecção de plano de neutralidade de forças para a montagem de dentes inferiores na técnica dazona neutra e confecção de língua e bochecha artificial na técnica de zona neutra.
Desvantagens: Não deve ser usado em pacientes com mucosa flácida para não deslocar tecido e copiar de forma inadequada
	
	
.

Outros materiais