Buscar

Trabalho de Informática

Prévia do material em texto

Participantes do Grupo
Brenda Costa de Jesus
Carlos Daniel Gomes de Araújo
Gabriele Gomes de Souza
Marina Wisbech de Souza
Thiffany Silva de Souza
Introdução
No início, os computadores eram tidos apenas como "máquinas gigantes" que tornavam possível a automatização de determinadas tarefas em instituições de ensino/pesquisa, grandes empresas e nos meios governamentais. Com o avanço tecnológico, essas máquinas começaram a perder espaço para equipamentos cada vez menores, mais poderosos e mais confiáveis. Como se não bastasse, a evolução da telecomunicação permitiu que, aos poucos, os computadores passassem a se comunicar, mesmo estando em lugares muito distantes.
Desde as máquinas mais remotas e modestas até os computadores mais recentes e avançados, o trabalho com a informação sempre foi o centro de tudo. É por isso que a expressão Tecnologia da Informação (TI) é tão popular.
O que é TI?
Podemos definir a Tecnologia da Informação como uma área de atuação profissional onde seus praticantes, através de recursos computacionais, podem permitir a produção, armazenamento, transmissão, acesso, segurança e o uso de informações. Geralmente o uso de softwares é o recurso mais utilizado na solução de problemas e desenvolvimento de atividades na área, onde este será usado para automatizar algum processo que, se feito por mão de obra humana, poderia ser mais demorados. 
Um bom exemplo é o uso de softwares na produção de alguma indústria, facilitando a fabricação de certo produto pela automatização e aceleração da produção, pois o trabalho humano é dispensado, cortando também muitos gastos com mão de obra e gerando muitos ganhos com a produção em massa.
As vantagens de se possuir um setor de tecnologia da informação em uma organização são inúmeras, dentre elas podemos destacar a facilidade de acesso às informações hospedadas em servidores, agilidade nos processos internos na empresa, e principalmente a capacidade de desenhar um perfil muito detalhado do seu cliente através das ferramentas ERP (Enterprise Resource Planning) ou literalmente, Sistema integrado de informação, e CRM (Customer relationship management), ou Gestão de Relacionamento com o Cliente.
As desvantagens de se adotar um sistema baseado na tecnologia da informação não chega a fazer frente as suas vantagens, porém pode reduzir significativamente os benefícios da utilização da ferramenta dentro do ambiente empresarial, como desvantagens podemos citar, a diminuição da privacidade dos usuários caso seja um sistema com muitas falhas de segurança. E a necessidade de profissionais muito qualificados para a implantação de um sistema eficiente que não sofra oscilações nem invasões.
Definição
Arquitetura da Informação: É responsável por planejar a estrutura dos mais variados serviços na área de TI. Isso inclui projetar produtos tão diferentes quanto a infraestrutura de um banco de dados e a organização das informações que serão apresentadas por um site.
Descrição da Empresa
A TI Innovative Projects (TI Projetos INovadores) é uma empresa que foi fundada 8 anos atrás no estado de São Paulo, pelas estudantes de informática, Thiffany, Gabriele e Marina.Iniciamos essa empresa com o objetivo de ajudar pessoas na organização de suas empresas, trazendo inovação na área da arquitetura da informação, e desenvolvendo projetos em diversos ramos da informática. O foco da nossa empresa é partir para a elaboração do mapa e o fluxograma do site, para que o usuário faça seu caminho da melhor maneira possível e encontre tudo o que procura, isso é o que a nossa empresa oferece para os seus clientes, como arquitetos, nós planejamos e criamos.
Fale conosco: tiinnovativeprojects@gmail.com
Fontes
https://www.google.com.br/amp/veja.abril.com.br/tecnologia/as-11-areas-mais-valorizadas-de-ti-e-seus-salarios/amp/
https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/informatica/tecnologia-da-informacao-conceito/48271
https://www.infowester.com/ti.php

Continue navegando