Buscar

Teste de Toxoplasmose IgG

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1-TOXOPLASMA IgG – Symbiosis
 1.1–FINALIDADE
 Teste imunoenzimático- ELISA para a determinação qualitativa e quantitativa de anticorpos IgG contra o Toxoplasma gondii em soro ou plasma humanos.
1.2-PRINCIPIO DE AÇÃO 
 Metodologia: Ezimaimunoensaio ou imunoenzimétrica.
 O kit BIOLISA Toxoplasmose IgG é um ensaio imunoenzimático em fase sólida baseado no princípio de detecção qualitativa e quantitativa indireta de Anticorpos IgG para Toxoplasma gondii em soro ou plasma humano. Anticorpos IgG AntiToxoplasma gondii, presentes na amostra, se ligam aos Antígenos revestidos na microplaca formando Complexos Antígeno-Anticorpos IgG. Após a incubação inicial, a microplaca é lavada para remover os materiais não ligados. Anticorpos Anti-IgG humano conjugados à Peroxidase são adicionados à microplaca, que é então incubada. Os Anticorpos Anti-IgG humano conjugados a enzima ligam-se aos Anticorpos IgG presentes, ligados aos Antígenos. Nova lavagem é realizada para remover os excedentes. Após esta etapa, o Substrato é adicionado e incubado produzindo uma cor azul, que indica a quantidade de Anticorpos IgG Anti-Toxoplasma gondii presentes nas amostras. A Solução de Parada é adicionada para interromper a reação havendo uma mudança de cor de azul para amarelo, medida em um leitor de microplacas.
1.3-POCEDIMENTO
 Pipetou-se 100 µL das amostras diluídas no primeiro e segundo poço, em seguida, adicinou-se 5 µL da amostra 1() no primeiro poço e 5 µL da amostra 2() no segundo poço, fazendo homogeneização por 30 segundos . Cobriu-se a placa com a folha adesiva e incubou-se a 37° C durante 30 minutos. Logo após lavou-se a microplaca 5 vezes com 300 µL de solução de lavagem diluída. Em seguida adicionou-se 100 µL do conjugado em cada cavidade, fazendo a homogeneização por 30 segundos. Cobriu-se a placa com a folha adesiva e incubou-se a 37°C durante 20 min.Logo após Lavou-se 5 vezes com 300 µL de solução de lavagem diluída, Pipetou-se 50 µL do cromógeno-substrato A no primeiro poço e pipetou-se 50 µL do cromógeno-substrato do B no segundo poço, fazendo a homogeneização de 30 segundos. Em seguida, incubou-se durante 10 minutos em 37°C. Adicionou-se 50 µL de solução parada. Realizou-se a leitura em filtro 450-620 nm dentro de 30 minutos zerando contra o branco.
1.4- RESULTADOS
 Amostra1 ():
 Amostra 2():
1.5- INTERPRETAÇÃO DE RESULTADOS
 No caso de resultado indeterminado, a amostra deve ser reanalisada. As amostras que obtiverem resultados repetidamente indeterminados devem ser retestadas utilizando um método alternativo. Se os resultados permanecerem indeterminados, deve-se coletar uma nova amostra em duas semanas. Deve prevalecer o resultado da última amostra coletada. Os resultados 
2-REFERÊNCIA:
 BULA. BIOLISA TOXOPLASMOSE IgG. Disponível em:<http://www.bioclin. com.br/sitebioclin/wordpress/wpcontent/uploads/arquivos/instrucoes/INSTRUCOES_BIOLISA_TOXOPLASMOSE_IGG.pdf>. Acesso em: 17/11/2017.
SUMÁRIO
TOXOPLASMA IgG - Symbiosis -------------------------------------------------1
FINALIDADE---------------------------------------------------------------------------1.1
PRINCIPIO DE AÇÃO---------------------------------------------------------------1.2
PROCEDIMENTO--------------------------------------------------------------------1.3
RESULTADOS ------------------------------------------------------------------------1.4
INTERPRETAÇÕES DOS RESULTADOS-------------------------------------1.5
REFERENCIAS------------------------------------------------------------------------2

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando