Buscar

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA ORGANIZAÇÃO E LEGISLAÇÃO DA EDUCAÇÃO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

UNINASSAU
PEDAGOGIA EAD
MARIANE DE MOURA GOMES
Os sistemas educacionais ao redor do mundo têm sido testados e redefinidos para produzir bons resultados acadêmicos e formar cidadãos mais preparados. Onde quer que esteja localizada a sua escola, sem dúvida ela é influenciada pelo mindset e a cultura do seu país. Apesar de nenhum dos sistemas ser perfeito, existem algumas nações que tiveram ótimos ganhos e resultados acadêmicos com seus sistemas de ensino, além de habilidades pessoais que ajudaram os alunos a se destacarem na vida e no mercado de trabalho. Descrevo alguns exemplos abaixo.
Japão - Os primeiros anos da vida escolar de uma criança no Japão é dedicado ao desenvolvimento do respeito pelo próximo, compaixão e generosidade, bem como introduzir os conceitos de certo e errado, justiça, autocontrole e determinação. Finlândia - Os professores na Finlândia gastam cerca de 600 horas anuais dentro da sala de aula, o que representa a metade das horas cumpridas pelos professores nos Estados Unidos. A vantagem de ficar menos tempo parados, falando em frente aos alunos dentro de uma sala de aula, é que os docentes ganham mais tempo para investir em suas próprias habilidades e desenvolvimento profissional, o que tem resultado em uma maior qualidade, e não quantidade, das horas ensinadas. Ou seja, ganho para os professore e ganho para os alunos. Singapura - Singapura é um dos países com as melhores estatísticas em conclusão do período escolar na Ásia e também no mundo, graças a investimentos massivos em tecnologia na sala de aula para professores e alunos. Alemanha - As escolas alemãs garantem que não ter um monitoramento excessivo dos alunos e professores garante que o docente possa agir de forma mais criativa, se preocupando mais com o processo de educação em si do que em alcançar resultados pressionando os estudantes.
A internet, hoje é também uma ferramenta de acesso para o mundo digital, conhecimento de culturas, fonte para tecnologia e inclusão. Quando uma parte da população deixa de conectar- se, por 
falta de condições e estrutura, nosso país perde pois com globalização, faz- se imperativo, para atualizações constantes, que só sis tema de informação poderá oferecer. 
Na opinião de Andreas Sehleicher , responsável pelo trabalho da (OCD E),” o equilíbrio só existirá , se houver um esforço , para redirecionar os melhores profissionais e recursos para estudantes mais desprivilegiados ”. É neste sentido que nações como o Chile, México, Bolívia , Paraguai e o nosso Brasil, aparecem abaixo 
do índice, para uma educação de qualidade, que sua população precisa. Deixando- as, despreparadas para o futuro.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando