Buscar

resenha sobre a historia das politicas publicas da educação

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Ensaio sobre a História da Educação no Brasil
	De acordo com os dois artigos disponibilizados para leitura, conseguimos perceber que a educação brasileira está em estado grave a muito tempo.
	Desde a época da Colonia, onde a educação estava disponível somente para a elite, passando pela Ditadura, onde a educação servia para formar massa trabalhadora que ajudassem a prosperidade das industriais, sobretudo, multinacionais (mais ainda especificamente Norte Americanas), até hoje onde ainda vemos a desvalorização do ensino, do profissional de ensino (professores e educadores)
	Vemos através da história, que todos os retrocessos serviram apenas para que a população, fosse mais facilmente manipulada, para o alcance dos objetivos de uma “cúpula” maior, feita de minorias, e que só visa os próprios interesses.
	E a mudança que vem tentando acontecer desde a Escola Nova, e nas posteriores, que são pensadas por pessoas que realmente sabem como fazer, não são finalizadas e assim não conseguem êxito, por não receber o apoio da maioria, pois a maioria é influenciada pelo governo a não querer mudar, pois pode ser pior… o legítimo “não mexe em time que tá ganhando”. Mas ai pergunto-te: -	Que time que está ganhando? E eu mesmo te respondo: - O time da educação que com toda a certeza não é!
	A nossa Constituição Federal, tem uma redação lindíssima, que quando lemos sentimos aquela esperança, aquele ar de é possível. Mas ao enfrentarmos a realidade de uma escola publica, sabemos que não é assim que a banda toca.
	Aqueles que deveriam ser os profissionais mais bem pagos de uma sociedade, pois é através deles que todos os outros profissionais se forma, são os mais desvalorizados, e quando digo desvalorizados, não é somente monetariamente, mas também socialmente.
	Acredito que a mudança para termos e oferecemos uma educação de qualidade para nossa população, se dará através de politicas públicas que realmente funcionem, que realmente sejam feitas e não só escritas. Assim como a valorização e reconhecimento do professor, por todas as esferas Município, Estado e Pais.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando