Buscar

redação educação e tecnologias

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Educação e Tecnologias (PED70)
	Avaliação:
	Avaliação I - Individual Semipresencial ( Cod.:433076) ( peso.:1,50)
	Prova:
	7531463
	Nota da Prova:
	7,60
Parte superior do formulário
	1.
	Estamos vivenciando mudanças na sociedade, devido às grandes transformações tecnológicas. O professor deve estabelecer novas práticas pedagógicas, para que ocorram mudanças paradigmáticas na educação, pois a didática utilizada nos dias atuais ainda é tradicional e as TIC são utilizadas apenas como recurso didático e não como uma prática inovadora. Diante disso, escreva uma redação com o tema: O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA PRÁTICA DOCENTE VOLTADAS PARA UM NOVO PARADIGMA EDUCACIONAL.
	Resposta Esperada:
Devido às mudanças ocorridas na sociedade e no mundo, modificações estas relacionadas à comunicação, à interatividade, à tecnologia e à informação, surgiu a necessidade de mudanças no processo educacional. Uma nova prática pedagógica deve propiciar uma aprendizagem transformadora baseada em paradigmas inovadores. 
Ser professor nos dias de hoje exige um profissional com uma visão aberta para a tecnologia, para que o docente seja conhecedor dos diferentes meios de comunicação para aperfeiçoar suas práticas educativas. As mudanças paradigmáticas devem ocorrer nas escolas para atender novas mudanças nas linguagens e na metodologia de ensino. 
O professor tem que buscar novas metodologias para reconstruir a sua função, pois a imensa gama de materiais vem surgindo para contribuir com a docência. 
Paradigma diz respeito a um modelo ou um padrão de ensino para a educação. Romper paradigmas significa inovar, trazer melhorias para o futuro, mudar, fazer uma revolução. A mudança de paradigma implica uma estrutura que gera novas teorias, na compreensão de mudanças na prática pedagógica na atualidade, para um ensino de melhor qualidade. Na educação, muitos paradigmas já foram superados por uma educação melhor.
No paradigma inovador, os alunos são inseridos no processo de ensino e aprendizagem, sendo respeitado em sua individualidade, produtor do próprio conhecimento, crítico, questionador e autônomo.
Enfim, um novo paradigma educacional pede uma prática pedagógica atualizada sobre os novos meios de comunicação e sobre a tecnologia. 
A prática pedagógica dos professores tem a necessidade de buscar metodologias que formem um aluno crítico, criativo e transformador, um aluno que domine o conhecimento e saiba lidar com as novas tecnologias. Para isso, exige-se um educador atualizado cientificamente.
Parte inferior do formulário

Outros materiais