Buscar

ANA LUCIA ingressou na empresa Brasil Serviços em 15

Prévia do material em texto

ANA LUCIA ingressou na empresa Brasil Serviços em 15/04/2009 e as férias do período 2009/2010 foram tiradas de 01/03/2011 a 30/03/2011: Trata- se do período concessivo em que o empregador tem para conceder férias para o empregado que são de 12 meses para adquirir e 12 meses para conceder.
LUCIA trabalha em uma estatal brasileira que fica em Brasília: Terá direito ao FGTS enquanto estiver morando no México, que deverá sendo depositado em sua conta no Brasil. 
MARIA foi contratada em 17/05/2010 pela Industria Automobilística Vitória S/A: a) Ter ocorrido acidente de trabalho, ou doença equiparada, recebido auxilio doença ou alta medica. b) Não, terá êxito porque só tem esse direito que fica mais de 15 dias afastado.
CRISTOVAO BUARQUE, advogado, exerce a função de professor em uma faculdade: a) Poderá, sem justa causa, porque ele não gozava de estabilidade provisória no emprego. B) artigo 482, alínea H, da CLT: Ato de indisciplina ou insubordinação.]
MARIA foi contratada pela empresa ABC LTDA para trabalhar por 90 dias: a) Sim, Maria terá direito ao aviso prévio mesmo no contrato de experiência. B) 30 dias.
Após ter completado 25 anos de trabalho na empresa GAMA LTDA, Pedro Paulo conseguiu aposentadora junto ao INSS: a) Não, extinguiu conforme previsto na OJ SDI, 361 TST. B) A indenização é sobre todo o período trabalhado.
MARCOS VINICIUS foi contratado pelo BANCO ALFA S/A na função de vigilante em 01/10/2015. Agiu, incorretamente porque é vedada a concessão de mais de uma punição para o mesmo fato gerador. (bis in idem).
 TALES, empregado da empresa BOM DE GARFO, falsificou atestado médico: O ato não foi correto. B) Artigo 482, alínea A: ato de improbidade.
ANA MARIA, trabalhou na empresa PREÇO BOM por 3 anos: O pedido de demissão com contrato com mais de 6 meses, só terá validade com a homologação no sindicato da categoria ou no Ministério do Trabalho.
MANUELA foi contratada pela empresa TDB LTDA em 13/10/2011: Não há prescrição total, tendo em vista que com a previsão dos 30 dias de aviso prévio finda o contrato de trabalho.
SE UM EMPREGADO de um condomínio residencial coloca utilizando luvas o saco de lixo já lacrado na calçada: Não faz jus ao adicional de insalubridade porque não tem contato direto com material insalubre contaminado.
SINDICATO DOS BANCARIOS formalizou convenção coletiva de trabalho com o sindicato dos bancos fixando a contribuição assistencial de 2% no salário dos trabalhadores: a) Sim, ela não é sindicalizada e o desconto não foi autorizado. B) Não, o desconto anual é autorizado.
Sinopse 5

Continue navegando