Buscar

voce tem cultura

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

SOCIEDADE UNIVERSITÁRIA REDENTOR
FACULDADE REDENTOR DE CAMPOS
CURSO DE GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL
	Aluno (a)
Luciana de Souza Martins machado
	Período:
1°
	Turma:
	Professora:
Beatriz Mateus
	Data:
26/02/2015
	Valor:
	Nota:
	Avaliação / Disciplina:
Sociologia
	
	
	
 
Tele curso – Você tem cultura?
Você tem cultura?
Todo ser humano tem cultura, afinal ninguém nasce e permanece fora de um contexto social, seja ele como for. 
O que é cultura? 
A cultura abrange várias formas artísticas, mas define tudo aquilo que é produzido a partir da inteligência humana. Ela está presente desde os povos primitivos em seus costumes, sistemas, leis, religião, em suas artes, ciências, crenças, mitos, valores morais e em tudo aquilo que compromete o sentir, o pensar e o agir das pessoas. A cultura não e maior nem menor, não nos faz melhores ou piores, ela faz com que cada povo ou individuo sejam únicos em seus conhecimentos, tradições, costumes e informações.
É comum dizer que uma pessoa não possui cultura quando ela não tem contato com as artes, com a historia, mais se compararmos um professor a uma pessoa que não saber ler e escrever, algumas pessoas chegaria à conclusão que o professor tem cultura e o individuo não. Imagina uma tribo de índios, será que podemos dizer que ele não tem contato com livros, e musica contemporânea, que não possui nenhum conhecimento, ou melhor, dizendo cultura? Claro que não podemos afirma isso, onde ficam seus costumes, suas tradições, sua língua.
O conceito de cultura é bastante complexo. Podemos definir que a cultura da sentido ao mundo que cerca um indivíduo, ou seja, a sociedade. Essa rede engloba um conjunto de diversos aspectos, como crenças, valores, costumes, leis, moral, línguas, etc.

Outros materiais