Buscar

Administração de Produção II atv 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADES
Prezado Acadêmico. Responda às questões abaixo e enviá-las através do Portfólio - ferramenta do ambiente de aprendizagem UNIGRAN Virtual. 
Observe os prazos de envio na agenda.
Cada questão tem valor de 1,25 pontos.
Esta atividade é composta por 2 questões. (Valor total de 2,5 pontos).
QUESTÃO 01 - (Referente a aula 3 - Valor 1,25 pontos)
O M.R.P. é um sistema de planejamento das necessidades de materiais que expandiram e foram integrados a outras partes da empresa. Esta versão ampliada do MRP é conhecida atualmente como planejamento dos recursos de manufatura. Existe o sistema de MRP I e o MRP II. Diferencie estes dois sistemas.
. O MRP é um sistema na qual permite avaliar quanto material de determinado tipo é necessário e em que momento. Para fazer isso, ele utiliza os pedidos em carteira, como uma previsão para os pedidos que a empresa acha que irá receber. Ele verifica todos os ingredientes ou componentes que são necessários para completar esses pedidos, garantindo que sejam providenciados a tempo.
O MRP II (Manufacturing Resources Planning) significa Planejamento dos Recursos de Manufatura ou Planejamento dos Recursos de Produção. Ele permite que as empresas avaliem as aplicações da futura demanda nas áreas financeiras e de engenharia, assim como analisem as aplicações quanto à necessidade de materiais.
QUESTÃO 02 - (Referente a aula 4 - Valor 1,25 pontos)
Embora nenhuma operação produtiva seja indiferente a falhas, os gestores das operações produtivas devem estar sempre preocupados com a melhoria da confiabilidade, tanto na operação dos produtos e serviços como nas estratégias que visam a minimizar as falhas. Como as operações podem aprimorar suas falhas e melhorar a confiabilidade? 
Para a melhoria da confiabilidade, existem muitos mecanismos para a verificação no processo e também no atendimento aos consumidores. Também pode ser feito o diagnostico de maquinas, obtendo o tempo de vida útil para a realização das atividades. Outra medida é o questionário final, que é “uma caixa de sugestões”, fazer pesquisas por e-mail e telefone.
Com essas informações o gestor da empresa deve se basear nos resultados para buscar resolver os problemas, melhorando a confiabilidade e a precisão na recuperação de falhas.

Outros materiais