Buscar

Atividades de Gerenciamento de Produção

Prévia do material em texto

ATIVIDADES
· Prezado Acadêmico. Responda às questões abaixo e enviá-las através do Portfólio - ferramenta do ambiente de aprendizagem UNIGRAN Virtual. 
· O prazo final para envio é dia 18 de outubro de 2.020.
· Cada questão tem valor de 1,25 pontos.
· Esta atividade é composta por 4 questões. (Valor total de 5,0 pontos).
QUESTÃO 01 - (Referente a aula 1 - Valor 1,25 pontos)
1) Na economia a oferta de bens e serviços é muito dinâmica e possui muitos substitutos e o consumidor buscará demandar o produto que mais lhe convier. Então é necessário identificar qual o nível de qualidade, flexibilidade e confiabilidade que é preciso desenvolver para satisfazê-lo. Normalmente, a análise de toda a cadeia de suprimentos, pode aumentar a eficiência da empresa, ajustando seus estoques de matérias primas e de produtos acabados. No gerenciamento do sistema, os gestores de produção estão envolvidos em três principais tipos de decisões.
R: Os três principais tipos de decisões que os gestores de produção estão envolvidos são:
· Quanto pedir: Cada vez em que um pedido de reabastecimento é colocado, o tamanho dele, volume,
· Quando pedir: em algum momento em que o nível de estoque precisa ser reabastecido, ou que deveria ser recolocado (reposição).
· Como controlar o sistema: Quais os procedimentos e rotinas a serem implantados que irão ajudar a tomar decisões como:
· Determinar o que deve permanecer no estoque, número de itens 
· Determinar quando se devem abastecer os estoques
· Periocidade
· Determinar quanto do estoque será necessário para um determinado período 
· Assegurar o suprimento de matéria prima
· Manter níveis de estoques que aperfeiçoam os custo de atendimento da demanda e manutenção de estoques;
· Acionar o setor de compras para executar a aquisição de estoque;
· Receber, armazenar e atender os materiais estocados de acordo com as necessidades;
· Controlar estoques;
· Manter inventários periódicos;
· Identificar e retirar do estoque os itens obsoletos e danificados;
· Não aceitar erros
· Precaver quanto as perdas
· Manter a qualidade em relação as necessidades;
· Fornecer informações adequadas ao planejamento a curto, meio e largo prazo;
· Manter os custos em níveis econômicos, levando em conta os volumes de vendas, prazos, recursos e seu efeito sobre o custo de venda do produto.
QUESTÃO 02 - (Referente a aula 2 - Valor 1,25 pontos)
2) A habilidade de adaptar-se aos diversos procedimentos pode lhe proporcionar um melhor gerenciamento das variáveis e, dessa forma, uma maior satisfação do cliente, Essas ações são conhecidas também como "triângulo da gerência de projeto", onde cada lado representa uma variável. Um lado do triângulo não pode ser mudado sem impactar no outro. Com base no que foi ministrado em aula e nas informações acima, comente sobre essas variáveis no triangulo da gerencia.
R: As variáveis no triangulo da gerencia são:
Tempo- requerido para terminar os componentes 
Custo- Para desenvolver o projeto 
Escopo- Exigências especificas para o resultado final 
QUESTÃO 03 - (Referente a aula 3 - Valor 1,25 pontos)
3) O M.R.P. é um sistema de planejamento das necessidades de materiais que expandiram e foram integrados a outras partes da empresa. Esta versão ampliada do MRP é conhecida atualmente como planejamento dos recursos de manufatura. Existe o sistema de MRP I e o MRP II. Diferencie estes dois sistemas.
R: A Diferencia é que O MPR I ele é voltado a matéria prima, o planejamento e o controle da produção e estoques. Já o MPR II determina a demanda de um determinado produto, máquinas e equipamentos. Ele é voltado as necessidades funcionais individuais.
.
QUESTÃO 04 - (Referente a aula 4 - Valor 1,25 pontos)
4) Embora nenhuma operação produtiva seja indiferente a falhas, os gestores das operações produtivas devem estar sempre preocupados com a melhoria da confiabilidade, tanto na operação dos produtos e serviços como nas estratégias que visam a minimizar as falhas. Como as operações podem aprimorar suas falhas e melhorar a confiabilidade? 
 R: Para a melhoria da confiabilidade, existem muitos mecanismos para a verificação no processo e também no atendimento aos consumidores. Também pode ser feito o diagnóstico de maquinas, obtendo o tempo de vida útil para realização das atividades. Outra medida é o questionário final, que é “uma caixa de sugestões”, fazer pesquisas por e-mail e telefone.
Com essas informações o gestor da empresa deve se basear nos resultados para buscar resolver os problemas, melhorando a confiabilidade e a precisão na recuperação de falhas.

Continue navegando