A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
AS II

Pré-visualização | Página 1 de 1

1 - Francisca percebeu que o sistema de computadores de sua empresa não pode fornecer muitos serviços que seus clientes estão demandando. Este é um exemplo de mudanças no ambiente:
a. Político.
b. Tecnológico.
c. Informacional.
d. Natural.
e. Sociocultural
2 - Escolha a afirmação que melhor demonstra a abordagem que os profissionais de Marketing devem adotar em relação ao ambiente externo:
a. Os profissionais de Marketing devem analisar todas as dimensões do ambiente externo.
b. Os profissionais de Marketing devem analisar apenas as dimensões do ambiente externo que pertencem diretamente à sua Organização.
c. Os profissionais de Marketing devem priorizar o ambiente externo e estudar somente as dimensões que podem ser financeiramente justificadas.
d. Os ambientes externos apenas precisam ser monitorados quando surge um problema.
e.Os ambientes externos podem ser ignorados em sua maioria, porque os profissionais de Marketing apenas podem controlar (ou tentar controlar) o ambiente interno.
3 - O jornal local acabou de noticiar que em todo o país a produção e o emprego estão altos. Isto indicaria que o país se encontra em um período de prosperidade. Podemos afirmar que esta afirmação refere-se ao ambiente:
a. Tecnológico.
b. Sociocultural.
c. Econômico.
d. Competitivo.
e. político e legal.
4 - Maria Eduarda está fazendo um estudo demográfico. Em qual dos seguintes fatores ela estaria menos interessada?
a. Idade.
b. Taxas de natalidade.
c. Competição.
d. Taxas de divórcio.
e. Níveis educacionais.
5 - João Alves administra uma pequena empresa de informática. Apesar dos altos investimentos na compra de hardwares e softwares de última geração, ele se depara com a falta de mão de obra qualificada e os baixos salários oferecidos pela empresa. Com base nesta informação, podemos afirmar que a mão de obra desqualificada e baixos salários constituem:
a. Uma ameaça.
b. Uma oportunidade.
c. Uma fraqueza.
d. Um ponte forte.
e. Uma potencialidade.