Buscar

INTIMAÇÃO DA SENTENÇA

Prévia do material em texto

INTIMAÇÃO DA SENTENÇA
A intimação é um rito importante para o processo para dar o conhecimento da sentença as partes do processo. A intimação do defensor dativo e do Ministério Público deve ser sempre pessoal.
Os autos serão remetidos ao gabinete do Procurador para que o mesmo tenha conhecimento da sentença. De acordo com o STF, o prazo para recorrer é contado da entrada do processo nas dependências da instituição.
A partir da publicação o escrivão tem 3 (três) dias para remeter os autos ao Ministério Público, sob pena de ficar suspenso por 5 (cinco) dias.
A intimação do querelante e do assistente de acusação, se houver advogado constituído, pode ser feita pela imprensa oficial, e eles pessoalmente, e caso não encontrados, por edital no prazo de 10 (dez) dias.
No caso do réu, se houver sentença absolutória, a intimação poderá ser feita ao seu defensor ou procurador. No caso de condenatória existem várias discussões mas entende-se hoje que, deve sempre que possível tentar a intimação pessoal, se não obtiver sucesso, será feita por edital com o prazo de 90 (noventa) dias se a pena for igualou superior, e de 60 dias, nas outras diversas hipóteses. Lembrando que o prazo recursal só inicia após decorrido o prazo do edital. Em caso de réu preso, independente do processo, a intimação será pessoal.

Continue navegando