Buscar

alternativas de mercado

Prévia do material em texto

MOBILIDADE URBANA: Empresa que pretende aproveitar a ociosidade de frota de empresas de transporte privado que levam funcionários da casa ao trabalho e vice-versa nos demais períodos do dia. Os donos de transportadoras cadastrem rotas que poderiam ser utilizadas pela população em geral. Os usuários conseguem verificar em um aplicativo os horários e os itinerários cadastrados. Pela própria plataforma é possível comprar os créditos, que são debitados cada vez que a pessoa usa o serviço.
AGENDA ESCOLAR DIGITAL: digitalizar a agenda dos alunos, possibilitando que os pais se mantenham informados em tempo real sobre o dia a dia dos filhos no colégio. Além disso, é possível marcar reuniões e consultar a data dos eventos escolares por meio da solução, que está disponível para smartphones dos sistemas Android e Ios.
PLATAFORMA DE ANÁLISE DE CONTEÚDO: uma plataforma que agrega diferentes ferramentas em uma página na internet para a análise de conteúdos, ela trabalha com mineração de texto e inteligência artificial. A pessoa coloca o texto lá e é possível analisar as ideias principais e secundárias, ver quais são as incoerências. O software, no entanto, não faz a correção automática dos problemas. A ideia é que o próprio aluno realize as modificações, após a identificação das incoerências. Outra possibilidade de uso é a análise de textos longos, como relatórios, que necessitem uma leitura rápida. Neste sentido, é possível elaborar resumo das ideias centrais ou mapear as principais palavras do texto em um clique.
TECNOLOGIA PARA IDENTIFICAÇÃO DE PERFIL E PLATAFORMA DE ENTREVISTAS ONLINE: o recurso é utilizado para ajudar no processo de reposição de funcionário. A partir da ferramenta, o candidato à vaga responde algumas questões, que são imediatamente encaminhadas para os gestores. Outro recurso criado é o profissional se cadastra no site e faz um vídeo de até cinco minutos falando sobre sua carreira e competências. A empresa interessada paga para assistir o vídeo e dá feedback para os candidatos envolvidos.
SERVIÇO DE CONCIERGE ONLINE: A ideia é que, ao fazer a reserva em um hotel, o estabelecimento informe o viajante sobre o serviço de concierge online, fazendo com que a experiência comece antes mesmo da própria viagem. No aplicativo, o turista responde algumas questões que elaboram seu perfile, a partir disto, é apresentado a pessoas locais que são da rede.
ECONOMIA COLABORATIVA: aluguel de carros, bicicletas, guarda-chuvas, oferecimento de serviço de carona, entre outros.
APLICATIVOS DE SERVIÇOS: entrega de gás, conexão entre motoboys e clientes para entregas express, agendamento de serviço de limpeza.
Os serviços e aplicativos mencionados são de startups que abriram nos últimos anos no Brasil, especialmente na região sul, encontrados através da leitura de diversas reportagens e notícias.

Continue navegando