Buscar

Avaliando 4

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201504163217)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O Acidente Vascular Encefálico (AVE), é um comprometimento súbito da circulação cerebral em um ou mais vasos sanguíneos. O AVE interrompe ou diminui a oferta de oxigênio e frequentemente causa lesão grave ou necrose nos tecidos encefálicos. Analise as seguintes afirmativas referentes ao AVE e assinale a INCORRETA.
		
	
	São fatores de riscos que predispõem o paciente ao AVE: tabagismo, diabetes, hiperlipidemia familiar, hipertensão, aumento do consumo do álcool, obesidade, estilo de vida sedentário.
	 
	Visão turva, fala logorréica, hemiparesia e dor abdominal intensa são alguns dos sintomas do AVE.
	
	O(a) enfermeiro(a) deve estar atento ao posicionamento do paciente para promover a drenagem pulmonar e evitar a obstrução das vias aéreas superiores.
	
	É uma concentração plasmática de sódio inferior a 3,5 mEq/L.
	
	A trombose dos vasos intracranianos, ocluindo o fluxo sanguíneo ou das artérias cerebrais que suprem o encéfalo, é uma das causas do AVE.
	Respondido em 23/05/2019 11:44:59
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201504163258)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(FUNRIO, 2016 - IF-PA Enfermeiro) J.M.S., 38 anos, portador de hipertensão arterial sistêmica, sofreu traumatismo craniano contuso em acidente automobilístico, sendo atendido em uma unidade de emergência onde realizou tomografia craniana. Foi submetido a procedimento cirúrgico para inserção de cateter intraventricular e encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva. Assinale dentre as ações a seguir aquelas referentes à assistência de enfermagem necessária ao paciente.
		
	 
	Mensurar a PIC (Pressão Intracraniana) e acompanhar os valores de forma contínua, preferencialmente de 1 em 1 hora e quando houver alguma elevação súbita de valor; Registrar sinais vitais de 2 em 2 horas e aumentar a frequência do registro se o paciente evoluir com instabilidade; Comunicar à equipe médica quando a PIC estiver maior ou igual a 15mmHg.
	
	Avaliar a PIC (Pressão Intracraniana) e acompanhar os valores em intervalo mínimo de 2 em 2 horas, principalmente diante de elevação súbita de valor; Manter leito zerado para favorecer o retorno venoso; Comunicar à equipe médica quando a PIC estiver maior ou igual a 30mmHg.
	
	Mensurar a PPC (Pressão de Perfusão Cerebral), comunicar qualquer alteração à equipe médica; Avaliar a sedação empregando Escala de Glasgow.
	
	Registrar a PIC (Pressão Intracraniana) com intervalo mínimo de 4 em 4 horas; Realizar mudança de decúbito a cada 2 horas durante toda a permanência do cateter de PIC para evitar o surgimento de úlceras de decúbito.
	
	Mensurar a PPC (Pressão de Perfusão Cerebral) e comunicar à equipe médica quando esse valor estiver menor que 100mmHg; Avaliar a dor e medicar conforme a prescrição médica.
	Respondido em 23/05/2019 11:48:53
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201504162845)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Anormalidade do sistema circulatório que resulta em perfusão orgânica inadequada para suprir às necessidades tissulares de oxigênio e nutrientes, resultante de perda maciça de sangue ou desidratação severa. A esta situação patológica denominamos:
		
	
	Hemorragia Digestiva
	
	Aneurisma Arterial
	
	Infarto Agudo do Miocardio
	
	Choque cardiogênico
	 
	Choque Hipovolêmico
	Respondido em 23/05/2019 11:50:09
	
Compare com a sua resposta: POSICIONAMENTO ADEQUADO DO LEITOR, RETIRAR ESMALTES, AQUECER O MEMBRO A SER POSTO O LED, CHECAR CABOS, EVITAR EXPOR O CLIENTE AO AMBIENTE COM TEMPERATURAS BAIXA, AJUSTAR PARAMÊTROS DE ALARME, CONSIDERAR VALORES DE ACORDO COM A PATOLOGIA DO CLIENTE (DPOC TENDE SATURAÇÃO MAIS BAIXA)
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201504163143)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Para o paciente estabilizado no CTI foi preparado vários Drippings com funções múltiplas; Descreva para que serve o dripping de Dormonid?
		
	 
	Para Sedação - leva o relaxamento neuro-muscular - sono profundo, ansiolítico e permite maior melhor sedação para intubação orotraqueal, Para Sedação - leva o relaxamento neuro-muscular - sono profundo, ansiolítico e permite maior melhor sedação para intubação orotraqueal, pode levara depressão respiratória necessitando de suporte de oxigênio;
	
	aumenta pressão arterial e utilizado em casos de convulsão na emergência, ansiolítico e melhora o aceitação do paciente com suporte ventilatório orotraqueal;
	
	Para Sedação - leva o relaxamento neuro-muscular - sono profundo, ansiolítico e permite maior melhor sedação para intubação orotraqueal, leva a taquipnéia e respiração e kussmaul;
	
	nenhuma das alternativas anteriores
	
	utilizado para aumentar a pressão - vasoconstricção periférica - Para Sedação - leva o relaxamento neuro-muscular - sono profundo, ansiolítico e permite maior melhor sedação para intubação orotraqueal;
	Respondido em 23/05/2019 11:51:22
	
Compare com a sua resposta: Essa alteração se justifica pelo fato de que compressões que excedam 120 por minuto,favorecem o cansaço de quem realiza as compressões,diminuindo com isso a depressão do tórax que deve ser entre 5-6 cm,que é a ideal para que o coração seja atingido.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201504162789)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	AO AFERIR OS SINAIS VITAIS DO CLIENTE FOI CONSTATADO OS SEGUINTES PARAMETROS: PA 120/70 mmHg, TEMPERATURA ORAL 38,9ºC, PULSO 112 BPM. RESPIRAÇÃO 25 IRPM. COM OS VALORES ANOTADOS NA FOLHA DE BALANÇO HIDRICO É SOLICITADO A PRESSÃO DE PULSO CONFORME CADA ANOTAÇÃO DOS SINAIS VITAIS. OS VALORES REGISTRADOS NOS LEVA A UM VALOR DE PRESSÃO DE PULSO DE:
		
	
	75 mmHg
	
	80 mmHg
	
	40 mmHg
	
	60mmHg
	 
	50 MMhG
	Respondido em 23/05/2019 11:53:19
	
Compare com a sua resposta: Tronco anterior 18% + MSE 9% + MID 18% = 45%

Continue navegando