Buscar

ROTEIRO DE ESTUDO FERRAMENTAS

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

ROTEIRO DE ESTUDO	
Qual a função das cartas de controle?
O que são limites de controle?
Quais os tipos de carta de controle para variáveis e para atributos?
O que são causas especiais?
Quais os padrões de um processo sair fora de controle mesmo estando entre os limites de controle. 
Qual o objetivo do diagrama de dispersão, o que é correlação negativa, positiva e nula? O que é dispersão forte e fraca?
É esperado que a massa muscular de uma pessoa diminua com a idade. Para estudar essa relação, uma nutricionista selecionou 10 mulheres, com idade entre 40 e 79 anos, e observou em cada uma delas a idade (X) e a massa muscular (Y). Faça o diagrama de dispersão da amostra selecionada.
	Massa muscular (Y)
	Idade (X)
	82.0
	71.0
	91.0
	64.0
	100.0
	43.0
	68.0
	67.0
	87.0
	56.0
	73.0
	73.0
	78.0
	68.0
	80.0
	56.0
	65.0
	76.0
	84.0
	65.0
O que é estratificação? Quais os objetivos da estratificação? Como pode ser utilizada na gestão da qualidade?
Apesar de não existir uma regra para criá-la, já que cada caso merece um estudo diferente, quais as principais etapas para elaboração de uma folha de verificação?
Qual a finalidade do fluxograma na gestão da qualidade? Quais as vantagens? 
Elaborar um fluxograma para o seguinte processo: Sistema de abertura de ordens de serviço para o setor de manutenção, sabendo que os relatos de defeitos são passados pelo pessoal da produção via sistema de informação da operação por meio de mensagens contendo: a ID (identificação da máquina), local e tipo de defeito. Todas as ordens de serviço devem ter categoria sendo: corretiva, emergencial ou acidente. Deve-se aprovisionar materiais e insumos para execução, tempo necessário, quantidade de pessoal técnico e data de abertura. As ordens de serviço do tipo emergencial devem ser executadas em no máximo 2 horas, as ordens de serviço de acidentes de máquinas devem ser executadas em menos de 1 hora. Após a execução todas as ordens de serviços devem ser fechadas mediante a análise de falha e assinatura do responsável com todo levantamento de horas trabalhadas e nome dos executantes.
 A tabela abaixo apresenta os custos por defeitos em uma linha de produção, você como gerente de qualidade precisa selecionar os defeitos que impactam 86% dos custos no processo, para tratar na primeira fase de sua gestão. Utilize o gráfico de Pareto para mapear quais serão os defeitos tratados 
	Principais defeitos
	Nº de embalagens defeituosas
	Custo por unidade defeituosa
	Números trocados
	28
	0,05
	Caracteres errados
	28
	0,05
	Amassado
	4
	1
	Perfurado
	3
	0,05
	Impressão ilegível
	2
	0,05
	Rasgado
	2
	1
	Outros
	1
	0,05
O que é a ferramenta histograma? Quais suas vantagens e objetivos na gestão da qualidade
O que é diagrama causa e efeito? Quais são as categorias 6M que podem ser utilizadas na construção? Como o espinha de peixe pode ser utilizado na gestão da qualidade.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando