Buscar

Condrossarcoma: Tumor de Crescimento Lento


Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Condrossarcoma 
Condrossarcoma é uma doença derivada do mau funcionamento do Retículo endoplasmático rugoso e é o tumor maligno caracterizado pela formação de cartilagem pelas células tumorais. É um tumor de crescimento lento, raramente encontrado na cabeça e pescoço, sendo a laringe um dos locais mais frequentementeafetados. Os sintomas apresentados nos pacientes com esse tumor consistem de rouquidão progressiva, dispnéia e disfagia, variando estes de acordo com a localização do tumor. A dispnéia predomina se a neoplasia tem extensão anteriormente para dentro do lumen da via aérea. Se o tumor se desenvolve posteriormente para a faringe, pode causar disfagia. Como essas neoplasias são usualmente de crescimento lento, o paciente adapta-se ao progressivo estreitamento da via aérea, até que um episódio de dispnéia aguda o leve a uma traqueotomia de emergência. O tipo de tratamento depende da agressividade do tumor, a extensão do tumor e do tamanho e localização do tumor. O principal tratamento consiste em remover o tumor. O curso específico do tratamento é decidida pelo médico com base na idade do paciente, saúde geral, e à história médica. O tratamento pode incluir: Cirurgia: A cirurgia é a principal forma de tratamento para esse tipo de câncer, como normalmente este tipo de câncer não responde à radioterapia e quimioterapia.
Fisioterapia: A fisioterapia é utilizado para tratar a área afetada e recuperar a força depois que a área da cirurgia.
Radioterapia: Neste tratamento, raios-X de alta potência são usadas para marcar e destruir as células cancerosas. Isto reduz o risco de cancro que se estende para outros órgãos. Geralmente realizada após a cirurgia.
Quimioterapia: A quimioterapia utiliza medicamentos anti-câncer para matar células cancerosas no corpo. Este tratamento pode ser necessária se o câncer se espalhou para outras áreas.

Continue navegando