Buscar

Tarefa Dissertativa - Balanced Scorecard

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Tarefas Dissertativas
Matéria: Gestão da Informação
Curso: Sistema de Informação
Tutora: 
O BSC (Balanced Scorecard) reflete a missão e a estratégia em objetivos e medidas, organizados, equiparando a 4 perspectivas diferentes: crescimento, financeira, do cliente, dos processos internos e do aprendizado, que representam as principais variáveis da organização que em equilíbrio, vão proporcionar aos gestores condições de planejar e controlar as ações estrategicamente bem-sucedidas.
Essa perspectiva tem seu foco voltado à capacidade dos funcionários, dos sistemas de informação e a motivação, empowerment e alinhamento. Kaplan e Norton (1996) defendem que existem três fontes para a aprendizagem e crescimento da empresa, quais sejam: (a) as pessoas, (b) os sistemas e (c) os procedimentos organizacionais.
Perspectiva Financeira: Nesta dimensão, os principais objetivos são garantir retorno aos investimentos efetuados no negócio, gerenciar adequadamente os riscos envolvidos no negócio e aprimorar continuamente tanto a Governança Corporativa como a Governança de TI. Os objetivos financeiros devem estar alinhados ao planejamento estratégico da empresa, e as variáveis de receita e produtividade aparecem como ótimos indicadores de desempenho das ações já realizadas e como meios de se projetarem as que ainda estão por vir.
Perspectiva dos Clientes: relacionada à participação de mercado, à satisfação de clientes e à intensidade que cada unidade de negócio apresenta em termos de captação e retenção de clientes.
Acerca dos processos internos, o escritório jurídico deve identificar quais são as atividades e processos fundamentais para garantir a satisfação das necessidades dos clientes.
Os indicadores desta perspectiva devem estar focados nos processos internos da banca, as quais resultarão em maior impacto na satisfação dos clientes e na satisfação dos objetivos financeiros da banca.
A partir disso, os gestores serão capazes de identificar quais os processos e competências em que o escritório pode obter vantagens competitivas e diferenciar-se da concorrência.
Estas vantagens competitivas têm origem em diversas atividades que um escritório jurídico executa, desde o planejamento, o marketing, a produção (inovação), a controladoria (operacional), acompanhamento e “pós-venda” do serviço prestado.

Continue navegando