Portifólio- 4º Semestre
21 pág.

Portifólio- 4º Semestre


DisciplinaProcess50 materiais56 seguidores
Pré-visualização5 páginas
\ufffdPAGE \ufffd
\u201cExpansão de mercado para uma indústria de confecções feminina\u201d.
Tutor eletrônico: Daniel Serenario
Tutor de sala: Rafael S
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO...................................................................................................................................1
2 EMPREENDEDORISMO........... ......................................................................................................2
 
 2.1 FIGURA..........................................................................................................................................3
 
3 HOMEM CULTURA E SOCCIEDADE............................................................................................5 
 
 3. 1 IMPACTOS AMBIENTAIS NEGATIVOS........................................................................................6
 
4 GESTAO DE PROJETOS..............................................................................................................8
 
 4.1 FIGURA 1.......................................................................................................................................8
 
 4.2 FIGURA 2.......................................................................................................................................9 
 
5 MODELO DE GESTAO..................................................................................................................11
6 LEGISLACAO SOCIAL E TRABALHISTA.......................................................................................13
 
7 CONSIDERAÇÕES FINAIS...........................................................................................................16
8 REFERENCIAS............................................................................................................................17 
\ufffd
INTRODUÇÃO
Levando em conta que a situação geradora de aprendizado para essa unidade coloca você, como protagonista que deve agir para administrar e expandir o seu empreendimento, encontrar ferramentas de inovação que possam tornar o seu negocio mais lucrativo para você ou mais interessante para seus clientes, chamando a atenção deles para comprarem mais do seu negocio. É essencial que o empreendedor elabore um plano de negócios antes de construir o seu empreendimento, pois isto o obriga a detalhar sua ideia de maneira clara, facilitando o entendimento de outras pessoas e criando a necessidade de buscar informações que influenciarão diretamente no alcance dos objetivos.
Compreender essas relações nos possibilita visualizar com mais clareza a relação entre o homem e a sociedade nos dias atuais nos torna cidadãos mais críticos e livres para pensar, opina, deci	dir.
Por falar em desenvolvimento pessoal e profissional vale ressaltar que esse avanço é individual, é fruto do empenho e dedicação na busca do conhecimento, os projetos são essências tanto para as empresas como nossa vida pessoal.
Desenvolver competências técnicas para conhecer os aspectos e a atuação do gestor como agente de mudança e como tomador de decisão e conhecer processo de planejamento como meio de promover mudanças organizacionais.
É imprescindível conhecer os direitos seus fundamentos jurídicos conceitos e princípios que nasceram para proteger e regular as relações de trabalho e emprego sendo especialmente voltada a pessoa do empregado, que é a parte mais frágil da relação empregado-empregador.
	
	
empreendedorismo
O Business Model Canvas é uma ferramenta de gestão, utilizada no planejamento estratégico, que recorre a um esquema gráfico e dinâmico para apoiar no desenvolvimento e esboço de modelos de negócio, sendo indicado para todo o tipo de organizações, mas em especial para startups. Com esta ferramenta, estratégias e empreendedores conseguem mais facilmente definir o modelo de negócio das suas empresas e visualizá-las de forma sistêmica, integrada, rápida e visual, permitindo discutir e integrar diversas percepções sobre como a empresa pode ou deve atuar, os principais elementos de cada parte e como as diferentes partes do negócio interagem.
Em suma, o Business Model Canvas é uma excelente ferramenta para que empreendedores possam esboçar um modelo de negócio de forma integrada, pois não exige conhecimentos aprofundados de negócios, permitindo ao empreendedor a visualização do seu negócio de forma sistémica e integrada. Por outro lado, por ser muito visual, permite também que outras pessoas (especialistas, mentores, investidores) participem e debatam as decisões dos empreendedores de forma mais abrangente.
 References: Osterwalder,A et alii (2004). Business Model Generation, Strategyzer.
Bloco proposta de valor: O empreendedor deve encontrar com qualidade ou vantagem que diferencie o seu produto ou serviço dos demais concorrentes, facilitando assim a decisão de compra do cliente e a preferência em comprar especificamente da sua empresa o diferencial competitivo pode ser percebido na forma de um preço mais baixo produto com maior rendimento um serviço mais amplo, uma qualidade maior ou uma oferta de comodidade.
Segmentação de cliente: identificar para quem os produtos ou serviços serão vendidos, em outras palavras quem estará disposto a pagar o preço proposto. A marca a identidade do negocio são construídas levando em consideração o segmento de clientes. É o conjunto de consumidores que apresentam características semelhantes entre si.
Relacionamento com o cliente: Dar voz ao cliente é uma maneira de reconhecer a sua importância e valorizar sua opinião. O relacionamento com o cliente no caso de estabelecimentos comerciais ou também por meio da criação de um canal de perguntas e repostas de uma ouvidoria de sac, do atendimento pós venda ou, ainda, utilizando serviços automatizados.
Recursos chaves: Para que o negocio funcione, como os equipamentos necessários, utensílios, Mao de obra, sistemas informatizados, plataformas de trabalhos entre outros.
Identificação das fontes e receitas: Atividades chave, serão definidas as atividades primordiais para o negócio funcionar, podendo variar desde a construção ou reforma de um imóvel, passando pela produção de um bem ou a descrição da forma como serviço será prestado ate a necessidade de acompanhamento das redes sociais. Parceiros chave quem lhe fornecera algum produto ou serviço para o funcionamento do negocio. O fornecedor de matéria prima, prestador de serviço de limpeza a empresa monitora das redes sociais entre outros são ótimos exemplos de parceiros chave.
Custos necessários: É preenchido com os custos necessários para a operacionalização do negocio, tais como custo de manutenção, custos das matérias primas, custos da mão de obra, entre outros.
1-Seguimento de clientes: Perfil de consumido consciente, aquele que leva em conta ao escolher os produtos que compra, o meio ambiente, a saúde humana e animal, as relações justas de trabalho além de questões como preço e marca.
2-Proposta de Valor: Proporcionar um estilo de vida informal jovem e moderno com sapatos de qualidade com conforto e designer dentro das ultimas tendências de moda do mercador sustentável.
3- Canais: Como chegamos em nossos segmentos de clientes ; paginas em redes sociais, panfletos, cartão de visitas e site da empresa.
4- Relacionamento com cliente: Dicas de tendências de moda com combinações de sapatos roupas e acessórios, campanha pós venda.
5- Fontes de receitas: Vendas de calçados e acessórios Eco Sustentáveis.
	
6- Recursos Chaves: Composição do mix estoque (combinações entre itens versos moda) prédio, sistema TRT prateleiras funcionais e fornecedores, conhecimento em produtos sustentáveis.
7- Atividades Chaves: Criação com campanhas temáticas para provocar ativação do consumidor conteúdo com dicas de