Buscar

Caso Concreto IV

Prévia do material em texto

Disciplina: Direito Processual Civil II
Professor: Wiversom 
Acadêmico: Paulo Roberto S. Aguiar
CASO CONCRETO 04
CASO CONCRETO: 
Marisa promove ação judicial de indenização por danos materiais e morais em face de Tinoco, seu vizinho. Segundo Marisa, Tinoco tem insistentemente atitude ilícita e desrespeitosa com seu animal preferido, um cavalo de estimação chamado “Ventania”. Tais atitudes fez com que o mesmo ficasse em estado de grande agitação, vindo inclusive a se cortar na cerca da propriedade no último mês, o que gerou internação veterinária com cirurgia e medicamentos. Tinoco citado, não ofereceu contestação, o que foi certificado pelo cartório, conforme consta nos autos. Marisa, eufórica e, acompanhando seu andamento processual na internet, liga para seu advogado, informa da revelia e pergunta se com isso, o juiz irá proferir sentença de procedência do seu pedido.
R. 
 A) Não, a revelia de natureza relevante conduz uma presunção relativa de veracidade vale destacar o inciso IV do art. 345 CPC que diz as alegações de fato formuladas pelo autor forem inverossímeis, ou estiverem em contradição com prova constante dos autos. Demonstrado assim a relatividade da presunção de veracidade.
B) O juiz observando a regra do art. 350 NCPC, modo que o juiz devera intimar o autor para replicar com possibilidade de produção de provas.
Questão Objetiva
 1 Questão letra C Art. 343
2 Questão letra C Art. 344

Continue navegando