Buscar

1° AVALIANDO PROCESSO CIVIL 2

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201601864889)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Marque a alternativa que corresponde ao conceito completo de resposta do réu:
	
	
	Após regulamente citado, a parte ré deve contestar o pedido do autor estabelecendo o contraditório, traçando os limites da lide e requerendo a produção das provas que entender necessárias além de oferecer em peça autônoma a reconvenção.
	 
	Além de opor-se à ação por meio de simples defesa, pode a parte ré, na mesma oportunidade, impugnar o juízo quanto a sua competência relativa ou sua imparcialidade e ainda oferecer reação estruturada em nova ação contra o autor.
	
	Após citado e no prazo de 15 dias, pode o demandado oferecer contestação alegando as preliminares prejudiciais do mérito e toda a matéria de defesa que tiver, juntando as provas de que dispor e protestando pela produção de outras que sejam pertinentes.
	
	Além da matéria útil a sua defesa, poderá o réu propor, no mesmo prazo, no mesmo feito e perante o mesmo juízo, ação autônoma contra o autor.
	
	Mesmo sem ser citada, a parte não pode comparecer espontaneamente e, suprindo a citação, contestar a ação.
	Respondido em 14/09/2019 15:39:29
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201604192965)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Em razão da realização de obras públicas de infraestrutura em sua rua, que envolveram o manejo de retroescavadeiras e britadeiras, a residência de Daiana acabou sofrendo algumas avarias. Daiana ingressou com ação judicial em face do ente que promoveu as obras, a fim de que este realizasse os reparos necessários em sua residência. Citado o réu, este apresentou a contestação. Contudo, antes do saneamento do processo, diante do mal-estar que vivenciou, Daiana consultou seu advogado a respeito da possibilidade de, na mesma ação, adicionar pedido de condenação em danos morais. Considerando o caso narrado, assinale a afirmativa correta.
	
	
	É possível o aditamento, porquanto, até a prolação da sentença, é permitido alterar ou aditar o pedido, desde que não haja recusa do réu.
	 
	É possível o aditamento, eis que, até o saneamento do processo, é permitido aditar ou alterar o pedido, desde que com o consentimento do réu,
	
	Não é possível o aditamento, uma vez que o réu foi citado e apresentou contestação.
	
	É possível o aditamento, uma vez que, até o saneamento do processo, é permitido alterar ou aditar o pedido sem o consentimento do réu.
	
	todas as alternativas estão incorretas.
	Respondido em 14/09/2019 15:41:16
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201602188115)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Marque a alternativa correta:
	
	 
	A impugnação ao benefício da gratuidade da justiça agora é tema de contestação.
	
	A contestação no NCPC pode ser oral em qualquer procedimento.
	
	Nenhuma das opções anteriores.
	
	O revel não pode mais praticar atos processuais antes da sentença, salvo com anuência da outra parte.
	
	O NCPC eliminou a reconvenção, não sendo mais possível ao réu demandar o autor no mesmo processo
	Respondido em 14/09/2019 15:43:31
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201602293037)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Da ação - Ano: 2015 Banca: FCC Órgão: TRT - 9ª REGIÃO (PR) Prova: Técnico Judiciário - Área Administrativa Se estiverem ausentes as condições da ação, mas o réu nada alegar em contestação, o juiz deve:
	
	
	dar ao processo curso normal, em razão da preclusão.
	
	conhecer da matéria, em qualquer grau de jurisdição, mas apenas se a matéria foi alegada pelo réu no curso do processo, extinguindo-o sem resolução de mérito
	
	conhecer da matéria de ofício, em qualquer grau de jurisdição, e extinguir o processo com resolução de mérito
	
	conhecer da matéria de ofício, desde que ainda não tenha ocorrido audiência de instrução, e extinguir o processo com resolução de mérito
	 
	conhecer da matéria de ofício, em qualquer grau de jurisdição, e extinguir o processo sem resolução de mérito.
	Respondido em 14/09/2019 15:44:42
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201602125800)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Em relação ao procedimento comum tratado no Código de Processo Civil (Lei nº 13.105/15), analise as assertivas a seguir: I. A audiência de conciliação ou mediação não será realizada somente se ambas as partes expressamente manifestarem o desinteresse ou quando a causa não admitir autocomposição. II. Na fase de saneamento e organização do processo, se a causa apresentar complexidade em matéria de fato ou de direito, deverá o juiz designar audiência para que o saneamento seja feito em cooperação com as partes, oportunidade em que o juiz, se for o caso, convidará as partes a esclarecer suas alegações. III. Iniciada a audiência de instrução e julgamento, o juiz tentará conciliar as partes, independentemente do emprego anterior de outros métodos de solução consensual de conflitos, como a mediação e a arbitragem. Quais estão corretas?
	
	
	Apenas II e III.
	
	Apenas II.
	
	Apenas I e II.
	
	Apenas III.
	 
	I, II e III.

Continue navegando