Buscar

PUBLICIDADE,PROPRAGANDA E PROMOCAO DE VENDAS

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
Questão 2
Correto
Marcar questão
Texto da questão
A atuação das agências de publicidade é na ação de persuasão, não de vendas. Ela deve atrair a atenção do consumidor para a existência das marcas de empresas, assim como seus respectivos produtos e serviços. Devido ao processo de transformação das agencias, há uma nova concepção no conceito de agencia publicitaria. Aponte nas alternativas abaixo a opção que descreve este novo formato.
Escolha uma:
a. O pensamento agora é aumentar a gama de serviços oferecidos, reestruturando-se para atender os novos segmentos assumindo o papel de agência de comunicação.
Como as agências de publicidade passam por um processo de transformação que teve início na década de 90, o pensamento agora é aumentar a gama de serviços oferecidos, reestruturando-se para atender os novos segmentos assumindo o papel de agência de comunicação. Com esse intuito, o novo conceito de agência deve auxiliar no planejamento e na implementação do composto de comunicação em um esforço integrado com a organização e continuar construindo a imagem de parceiras do anunciante. (p. 46).
b. A nova roupagem das agencias publicitarias é na promoção da venda do produto anunciado, com a finalidade de lucros maiores as empresas.
c. O formato mais agressivo na captação de clientes, dando maior atenção a clientes de grandes contas publicitarias.
d. Um aumento considerável nas suas receitas com a chegada de grandes campanhas, e com grandes clientes.
e. Ser uma agencia atrativa aos olhos do cliente, fazer barulho nas suas campanhas, chamar a atenção do publico alvo. Atrair a atenção do cliente contratante.
Feedback
A resposta correta é: O pensamento agora é aumentar a gama de serviços oferecidos, reestruturando-se para atender os novos segmentos assumindo o papel de agência de comunicação..
Questão 3
Incorreto
Marcar questão
Texto da questão
Marketing viral é uma forma de comunicação utilizada por diversas empresas para tornar mais conhecida uma marca. O objetivo é fazer com que peças sejam reproduzidas como uma “epidemia”, no sentido de espalhar a campanha. De um modo mais simples, o marketing viral utiliza a internet para criar um rumor de um novo produto ou serviço. Aponte nas alternativas abaixo a opção que define a participação do consumidor no processo do marketing viral.
Escolha uma:
a. O consumidor só se envolverá com o marketing viral se este possuir uma boa tirada com humor, uma propaganda com surpresas.
Os anúncios virais tomam geralmente a forma de divertidos videoclipes ou jogos interativos, imagens, e inclusive textos, uma vez que os próprios usuários são os responsáveis por fazer a divulgação da sua campanha, sem que a empresa pague por isso. Os receptores (internautas) dos conteúdos passam a multiplicar e disseminá-los, o que amplifica o poder de comunicação das marcas. (p. 118).
b. Uma propaganda se tornará viral na web se esta for com requinte e ostentação, mostrando todo o potencial do produto e foco no público que pretende atingir.
c. O marketing viral não proporciona a empresa uma posição de destaque frente aos concorrentes devido ser muito curto o efeito desse processo. Assim, não consegue uma aproximação do cliente.
d. A divulgação dos anúncios virais acontece por intermédio dos próprios clientes / consumidores, são eles os responsáveis pela propagação da campanha sem que a empresa pague por isso. Os internautas receptores das mensagens passam a multiplicar a propaganda.
e. Mesmo que o produto ou serviço não atenda as expectativas do cliente o marketing viral pode ocorrer na intenção de promover uma marca ou o produto. A empresa só precisa encontrar uma forma de chamar a atenção do cliente.
Feedback
A resposta correta é: A divulgação dos anúncios virais acontece por intermédio dos próprios clientes / consumidores, são eles os responsáveis pela propagação da campanha sem que a empresa pague por isso. Os internautas receptores das mensagens passam a multiplicar a propaganda..
Questão 4
Correto
Marcar questão
Texto da questão
Mesmo em tempos de crise há crescimento nos anúncios de publicidade, as empresas aplicam o velho ditado de quem não é visto não é lembrado. As empresas de alimentação são as que mais investem em publicidade, seguidos de higiene pessoal e bebidas. Aponte nas alternativas abaixo a opção que mostra a vantagem das empresas em investir em comercial na televisão.
Escolha uma:
a. O investimento em comercial na televisão será benéfico para a empresa anunciante somente se o seu produto for considerado inovador e que possa despertar o interesse do consumo.
b. Fatores econômicos e políticos devem ser levados em consideração quando da criação de uma propaganda, analisada para uma veiculação na televisão e se resultará no esperado pela empresa.
c. Será vantagem para a empresa investir em propaganda em televisão se o seu público alvo representar uma grande fatia de mercado, do contrário não vale o investimento.
d. O comercial veiculado em TV aberta não reproduz a expectativa da empresa em relação ao retorno financeiro esperado, não sendo interessante o investimento. Cabe a cada empresa analisar qual a melhor oportunidade para seus anúncios.
e. Atinge a um grande público, é uma publicidade de massa, age como estimulante para o consumo, mantém o consumidor informado, gera receitas para a empresa anunciante, mantém a empresa alerta em relação a concorrência de mercado.
A questão se baseia na análise do quadro demonstrativo do livro onde aponta fatores positivos e negativos da tv, especificamente no item cobertura de massa, onde força a empresa a direcionar para um canal especifico onde está o seu público consumidor. (p. 87).
Feedback
A resposta correta é: Atinge a um grande público, é uma publicidade de massa, age como estimulante para o consumo, mantém o consumidor informado, gera receitas para a empresa anunciante, mantém a empresa alerta em relação a concorrência de mercado..
Questão 5
Incorreto
Marcar questão
Texto da questão
Há uma relação de interação entre o merchandising e a promoção de vendas, são dois elementos do marketing. O merchandising busca ambientar o consumidor no PDV, apresentando estímulos mercadológicos de modo a fazer o comprador interagir e realizar compras. Aponte nas alternativas abaixo a opção que descreve a diferença entre promoção de vendas e o merchandising.
Escolha uma:
a. Há muitas categorias de produtos que são comprados por impulso, e vê-los mais bem apresentados no PDV aumenta a probabilidade de compra.
b. Ambientar e apresentar estímulos no ponto de vendas (merchandising) significa dizer que nesta ambientação há ações promocionais. E atualmente, é difícil ver um varejo sem ações de divulgação da marca ou o produto.
c. A promoção de vendas é feita e definida por tempo determinado, enquanto o merchandising é uma constante. A empresa aposta constantemente na promoção e divulgação do produto ou marca.
d. As técnicas têm como objetivo principal a melhor e correta exposição de bens de consumo de forma a apresentá-los de maneira adequada para estimular a compra, tornando mais rentáveis as operações nos canais de marketing.
e. Qualquer material ou técnica que promova um produto se qualifica como promoção de vendas, a soma das ações promocionais, pontos diferentes de vendas, faz com que o consumidor se interesse pelo produto e o leve para casa.
A promoção de vendas é feita por tempo determinado, enquanto o merchandising é uma constante. Pode-se acrescentar que uma ação promocional é por tempo determinado, mas outras ações tendem a surgir. A promoção de vendas incentiva novas compras, sendo muitas vezes também realizada no PDV. Para a operacionalização da promoção de vendas são utilizadas peças e técnicas de exibição que são tipicamente elementos do merchandising; ou seja, há uma intermediação entre as duas ferramentas, em que as técnicas de merchandising dão suporte e visibilidade nas ações promocionais. (p. 140).
Feedback
A resposta correta é: A promoção de vendas é feitae definida por tempo determinado, enquanto o merchandising é uma constante. A empresa aposta constantemente na promoção e divulgação do produto ou marca..
Questão 6
Incorreto
Marcar questão
Texto da questão
Não há como pensar em varejo de autosserviço sem a discussão sobre comunicação, merchandising e ações promocionais, pois, sem ter o auxílio da força de venda, cabe agora ao próprio local construir formas de se comunicar com o comprador, fazendo com que todos os estímulos mercadológicos no PDV sejam estudados, planejados, para interagir mais facilmente com o comprador. Aponte nas alternativas abaixo a opção que define a arte da exibi técnica praticada pelas empresas.
Escolha uma:
a. A promoção de vendas envolve atividades de coordenação de esforços, objetivando o fim determinado da consecução e realização das vendas em si. Por se tratar de uma técnica para auxiliar as vendas em massa, é necessário um planejamento de suas ações com as vendas.
b. Merchandising é qualquer técnica, ação ou material promocional usado no ponto de venda que proporcione informação e melhor visibilidade a produtos, marcas ou serviços, com o propósito de motivar e influenciar as decisões de compra dos consumidores.
É a arte e a técnica de expor, dispor e exibir produtos, sendo a mais simples operação e mais importante do merchandising. Visto que este reconhece o PDV como uma mídia para se comunicar com o consumidor, pois o fato de ele estar no local de venda, pressupõe uma atitude ativa, desejo de ver e comprar (FERRACCIÚ, 2002). (143).
c. A promoção de vendas tem grande importância junto ao consumidor final, visto que faz parte da estratégia de pulling, empurrar o produto ao consumidor por meio de suas diferentes ações.
d. As promoções de vendas, por mais diferentes que sejam a operação de suas ações, têm como um princípio básico a oferta de alguma vantagem ao cliente, de modo a estimulá-lo a adquirir unidades agregadas do produto.
e. É a arte e a técnica de expor, dispor e exibir produtos, sendo a mais simples operação e mais importante do merchandising. Visto que este reconhece o PDV como uma mídia para se comunicar com o consumidor, pois o fato de ele estar no local de venda, pressupõe uma atitude ativa, desejo de ver e comprar.
Feedback
A resposta correta é: É a arte e a técnica de expor, dispor e exibir produtos, sendo a mais simples operação e mais importante do merchandising. Visto que este reconhece o PDV como uma mídia para se comunicar com o consumidor, pois o fato de ele estar no local de venda, pressupõe uma atitude ativa, desejo de ver e comprar..
Parte inferior do formulário
Terminar revisão

Continue navegando