Buscar

Logistica Integrada Discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O Benchmarking é uma ferramenta utilizada para avaliar o desempenho e a competitividade de uma empresa baseado no desempenho da indústria em que a empresa está inserida, ou seja, de seus concorrentes. Esta ferramenta, entre outras coisas, é de grande ajuda para analisar o desempenho da gestão logística de uma organização, aplicando indicadores de benchmarking logístico. Um destes indicadores aponta medir a produtividade. Levando isso em consideração, responda: o que mede o índice de produtividade no carregamento e qual seria o impacto neste índice quando uma empresa reduz a velocidade de movimentação de seus produtos?
	Resposta Esperada:
O índice de produtividade no carregamento possui como objetivo medir e comparar a capacidade de aprimorar a distribuição dos produtos, analisando o impacto nos custos fixos por unidade produzida e vendida.
Se a empresa reduzir a velocidade de movimentação de seus produtos, logo a relação dos custos fixos por unidade aumentará. Deve-se lembrar de que o objetivo é fazer o contrário, ou seja, aumentar o número de produtos a serem movimentados, pois quanto maior for a movimentação com a mesma quantidade pessoas, menor será o impacto deste custo por unidade movimentada.
	2.
	Um dos objetivos importantes do planejamento de suprimentos é analisar o comportamento dos custos do processo operativo. Nesse sentido, e no contexto de custos, existe um elemento de observação crítica, o qual visa identificar o nível mínimo de produção em termos do potencial de gerar lucro, o conhecido Ponto de Equilíbrio (PE). Diante do exposto, explique o que identifica o PE e argumente sua resposta.
	Resposta Esperada:
O PE identifica qual o nível mínimo possível de produção, em termos de unidades produzidas, para que a empresa possa cobrir apenas todos os gastos tanto variáveis como fixos, isto é, o nível de produção quando a geração de lucro é ZERO, nem lucro nem prejuízo. Assim, se a empresa atingir esse nível de produção identificado no PO, não haverá geração de lucro.

Continue navegando