Buscar

Avaliação Final - Discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Linguística Aplicada à Língua Inglesa I
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( peso.:4,00)
	Nota da Prova:
	9,00
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	São inúmeros os teóricos que estudam a linguagem, portanto, muitas são as correntes teóricas adotadas para explicá-la. Dentre todas as correntes adotadas, existe a visão estruturalista da linguagem, que classifica dois tipos de gramática: a descritiva e a prescritiva. Disserte sobre esses dois tipos de gramática.
	Resposta Esperada:
Na gramática descritiva, busca-se fazer um modelo da capacidade linguística do falante da língua. Esta gramática difere de acordo com o dialeto e com a variação linguística. A gramática prescritiva, como o nome já diz, prescreve. Esta gramática já é antiga, datando do século XVIII, e traz uma visão regrada da língua, a qual, segundo esta gramática, não pode variar e deve ser a mais pura possível.
	2.
	A expansão da língua inglesa como língua franca se dá a partir de três círculos, sendo eles o círculo interno, o círculo externo e o terceiro círculo. Acerca desta expansão, disserte sobre a formação destes círculos e a influência nas variedades da língua.
	Resposta Esperada:
O círculo interno é formado pelos países que tem o inglês como língua materna. São eles os Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Nova Zelândia e Canadá. O círculo externo forma-se pelos países nos quais o inglês é tido como segunda língua, usado a nível institucional, como Índia, Nigéria e Filipinas, por exemplo. O terceiro círculo é o da expansão, no qual os países utilizam o inglês como língua estrangeira, mas não é oficial. China, Brasil, Japão e outros países entram neste círculo. Esta situação de expansão influencia a língua porque ela passa a não ser mais posse do país de origem a partir do momento em que passa a ser internacional. Isso faz com que haja, por exemplo, vários tipos de inglês sendo falados pelo mundo afora.
Parte inferior do formulário

Mais conteúdos dessa disciplina