Buscar

A expansão da língua inglesa como língua franca se dá a partir de três círculos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A expansão da língua inglesa como língua franca se dá a partir de três círculos, sendo eles o círculo interno, o círculo externo e o terceiro círculo. Acerca desta expansão, disserte sobre a formação destes círculos e a influência nas variedades da língua.
Em base da leitura que fizemos podemos entender que o círculo interno inclui países onde o inglês é falado como língua materna pela maior parte da população. Esses países são Reino Unido, EUA, Irlanda, Canadá entre outros. No círculo externo o inglês é a segunda língua usada em nível institucional como resultado da colonização em alguns países como Índia, Filipinas. O terceiro ciclo é o ciclo de expansão onde o Inglês não tem status oficial, mas é ensinado como língua estrangeira, alguns países que fazem parte desse círculo Japão, china, América do sul, o Brasil está inserido nesse círculo entre outros. O contato do inglês com outras línguas do círculo externo e de expansão tem consequências sociolinguísticas e psicolinguísticas importantes como por exemplo quando uma língua se torna internacional ela não é mais posse do país de origem. No ponto de vista psicolinguístico o contato do inglês com falantes multilíngues pode implicar na aprendizagem do inglês como língua estrangeira
2Embora os termos letramento e alfabetização sejam muitas vezes usados como sinônimos, há uma diferença sensível entre esses dois contextos. Explique a diferença entre letramento e alfabetização e disserte sobre a implicação disso para o ensino de inglês como língua estrangeira.
Alfabetização = é ação de alfabetizar, ensinar a ler e escrever e o Letramento = Estado ou condição que adquire um grupo social ou um indivíduo, como consequência de ter-se apropriado da escrita em suas práticas sociais. Nesse contexto, partindo do ensino de inglês como língua estrangeira, não basta apenas saber ler e escrever, também é preciso estar em contato com o idioma através de leituras recorrentes da cultura estrangeira, como é a carta, o jornal, essas leituras que são corriqueiras em nossas vidas e que mudam (estilo, forma que a informação é posta) dependendo da cultura. O ensino de inglês não pode apenas estar ligado a regras gramaticais, mas tem que se tornar prazeroso através da escuta de músicas, filmes documentários o importante é diariamente aplicar um pouco da cultura que está em aprendizado no caso a Língua Inglesa.

Continue navegando