Buscar

portifolio 8

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Centro Universitário Uninter
Aluna:
Taís Liscoski RU:1774360
Canoinhas SC
Relato de experiência sobre a docência em sala de aula: Da teoria à prática.
Início minha experiência em escola no ano de 2013, após o concurso que aconteceu em 2012, onde foram chamados quarenta monitoras para ser efetivos no cargo de monitora de educação infantil em treze Centros de Educação Infantil (CEIS). Trabalhei 10 anos no comércio de Canoinhas, quando fui chamada para assumir o concurso fiquei um pouco assustada, pois nunca havia trabalhado com crianças pequenas de 0 á 5 anos de idade, mas, mesmo assim decidi arriscar.
 Foi aí que acertei, pois, trabalhar com crianças é gratificante elas são amorosas, inocentes, malandras, uma mistura de sentimentos inexplicáveis. Durante quatro anos trabalhei no CEI “Cecília Meireles”, alto da tijuca, meu horário era das 11:30 ás 17:30 hs, trabalhava com todas as faixas etárias de 0 á 5 anos. Mas chega um período da nossa vida que não podemos ficar parados no mesmo lugar, por isso, esse ano de 2017 decidi mudar de CEI e iniciar a faculdade de pedagogia, fui para o CEI “Mário Edson de Aguiar” localizado em Marcílio Dias, um lugar adorável, aconchegante. 
Deixei muitas amizades pessoas queridas, mas, a vida segue e agora onde estou também fiz muitas amizades conheci pessoas novas, um ambiente diferente, crianças diferentes, mas todos me tratam e são tratadas com muito carinho. Minha família me apoiou nessa mudança, meu marido Vilson Neitzel, Minha filha Mayane E. Neitzel de cinco anos são meus tesouros. À prática em sala de aula, auxiliar a professora, trocar fraldas, dar as refeições, ajudar na hora das brincadeiras e trabalhos pedagógicas, enfim, necessita ter atitude, foco e muito equilíbrio emocional porque muitas das vezes o bebê chora muito no período de adaptação, é aí que entra a sua paciência e a sua dedicação.
 Agora que comecei a faculdade de pedagogia pela Uninter, estou assumindo um compromisso de ir além de uma simples monitora de educação infantil, eu quero mais para nossas crianças ampliar o meu conhecimento para depois passar para nossos pequenos o que aprendemos, alienando com a prática. Foi por isso que escolhi a Uninter EAD, através do site pelo facebook, escolhi também pelas aulas serem uma vez por semana e ter a vantagem de estudar em casa, porque hoje em dia nós mulheres temos muitas tarefas, filhos, marido, e a Uninter oferece essa opção para podermos entrar no mercado de trabalho com facilidade e tempo. Sendo ela a primeira escola no Brasil a integrar totalmente a educação a distância e presencial, texto publicado por Dino visibilidade online em 30 de dezembro de 2015, esse texto abrange regras dicutidas no conselho nacional de Educação(CNE), aonde o centro Educacional Uninter se torna a primeira instituição no Brasil á ter ensino a distância e presencial. A Uninter começou com o curso de administração na sua grade curricular.
“No mundo em que estamos vivendo, com mais de uma linha de celular para cada cidadão brasileiro, mídias e redes sociais, manter um ensino que não explora esses recursos é viver no século passado”, explica Elton Schneider, diretor da Escola Superior de Gestão e Negócios da Uninter. O diretor ainda explica que a mudança acontece porque precisamos inovar no processo de aprendizagem em todas as modalidades. 
As tecnologias nos permitem ir além, como, materiais de aula em vídeo, material didático digital para acesso em notebooks, tablets e smarthphones, biblioteca virtual com mais de dois mil títulos, avaliações on-line com resultados instantâneos, tutoria on-line e via 0800 para tirar dúvidas, sem falar é claro, do bom e velho livro didático. 
Cada aluno recebe seu livro totalmente gratuito no polo em que estuda está é mais uma vantagem da Uninter que está sempre inovando para que seus alunos se sintam mais capacitados para sua nova profissão. A capacitação dos professores, mestres, doutores, também estão vinculadas aos programas de mercado e ao grupo de pesquisa da instituição. O professor tem a sua nova realidade acompanhada de programas de qualificação e oficinas sobre o que muda na forma ensinar\aprender\nessa nova metodologia. Isso quer disser que nós futuros professoras estaremos mais focados em aprender e poderemos por tudo isso na prática. Nossas características como alunos EAD é concentração, foco, e sem dúvida nenhuma ler, mas ler muito, a leitura traz pra nós um conhecimento absurdo de aprendizagem.
 Finalizando minhas expectativas são ás melhores possíveis com o uso de tecnologias fica bem mais prazeroso você entrar em uma sala de aula, a informação é tudo, sem informação não somos nada, e a cada dia que passa o EAD vai ganhando espaço, porque não se torna aquela aula chata de todo dia cinco vezes por semana, entrar numa sala de aula e ficar ouvindo o professor e muitas vezes sem entender nada, a EAD chegou pra inovar, pra acrescentar o ensino no Brasil, e isso já está dando certo a EAD já existe a várias gerações e a cada dia que passa ganha mais experiência o compromisso com seus alunos é o principal papel da EAD.
Referências
http://exame.abril.com.br/negocios/dino/uninter-e-a-primeira-do-brasil-a-integrar-totalmente-educacao-a-distancia-e-presencial-shtml/

Outros materiais