Buscar

brasil e contrabando de drogas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O Brasil faz fronteira com diversos países, por o qual tem pontos a favor e pontos em contra. Acho que tem mas pontos em contra, como diz o texto o tema do contrabando de droga de Bolívia e Colômbia , que também produz e vende maconha ao Brasil. Este é um ponto muito negativo e importante que não devem deixar passar, e tem que redobrar as seguranças nessas áreas mais perigosas. Outro ponto negativo é que tem um território muito amplo para patrulhar mas não contam com tantos policias.
Então eles estão obrigado a procurarem ajuda com outras forças de segurança, brasileiras e dos países vizinhos; Ai ocorre um projeto uma criação de cinco bases de fronteira dotadas de um avião de patrulhamento não tripulado. Para poderem identificar a fonte produtora de cada lote de droga apreendido; e a identificação, por meio de impressão digital, de todos os que forem pegos transportando.
Nem com os reforços de outros países vizinhos e de outras forcar brasileiras são suficientes, então eles tem a opção da tecnologia como elemento fundamental para aumentar o controle do fluxo de drogas e armas.
Na forma de projeto piloto, que vem sendo implantado a partir de Dourados, no Mato Grosso do Sul. Projetado pelo Exército para integrar radares, sensores, satélites e outros instrumentos de monitoramento e transmissão de dados, o Sisfron. Todo este equipamento claro que é muito caro, e este governo inverteu mais dinheiro ainda este ano para poder ter um controle das fronteiras
Fernando Azevedo e Silva, chefe do Estado-maior do Exército apoia as tecnologias e diz: — Não adianta botar homem na faixa de fronteira inteira. A tecnologia avança a cada dia. Tem que ter sensores, analisar o que os satélites pegam e selecionar isso para definir uma ação. Isso está sendo feito, mas depende um pouco do esforço do país na parte orçamentária.
Creio que o Brasil deve investir sim em tecnologia avançada para ter um controle das fronteiras, e como diz Fernando a tecnologia avança e com ela também o valor dos produtos. Este caso è muito importante e difícil de tratar, esses países que traficam droga são países muito poderosos em relação a isso, e se não tomarem medidas e investirem em segurança para as fronteiras isso vai aumentar e vai prejudicar não só ao Brasil mas também aos outros países que compartem fronteira com Brasil, e dentro deles também está o nosso pais, que è um pais em desenvolvimento como o Brasil mas que não conta com tanto orçamento como para combater grandes contrabandos de droga.

Outros materiais