Buscar

AVALIANDO I - TSP IV COGNITIVISMO

Prévia do material em texto

Podemos entender a cognição como:
		
	
	Um processo de aquisição de conhecimento que envolve apenas os processos de atenção, percepção, raciocínio e pensamento.
	
	Um processo de aquisição de conhecimento que envolve apenas processos de alta complexidade.
	
	Um processo de inteligente que envolve uma série de processos mentais.
	 
	Um processo de aquisição de conhecimento que envolve uma série de processos mentais.
	 
	Um processo de aquisição de inteligência que envolve os processos de atenção, percepção, raciocínio e pensamento.
	Respondido em 30/09/2019 13:21:51
	
Compare com a sua resposta: Segundo Beck, o afeto e o comportamento do indivíduo são determinados pelo modo como ele estrutura o mundo. Não é o evento em si que gera as emoções e sim o que pensamos, percebemos sobre o evento.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201805695211)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O behaviorista, considerado predecessor da moderna Psicologia Cognitiva porque descrevia o comportamento como fruto da relação entre estímulo-organismo-resposta, refere-se ao:
		
	
	William James.
	
	John Watson.
	
	Wilhelm Wundt.
	
	Noam Chomsky.
	 
	Edward Tolman.
	Respondido em 30/09/2019 13:25:15
	
Compare com a sua resposta: A resposta deve contemplar as funções de inibição de impulso, memória operacional, e o planejamento de uma maneira geral. Pode ser considerado também se a resposta abordar o retardo de reforçamento e monitoração do comportamento.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201805694989)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Considerando os antecedentes históricos da psicologia Cognitiva, segundo Sternberg (2008), basicamente, identificamos as raízes da psicologia cognitiva em duas abordagens que buscavam a compreensão da mente humana. Marque a alternativa correta:
		
	
	Na filosofia com o uso de métodos empíricos, baseados em observações e na fisiologia por meio da introspecção aos processos mentais.
	
	Na filosofia grega através da dialética e retórica.
	 
	Na filosofia com o uso da introspecção e na fisiologia por meio de métodos empíricos (baseados em observação).
	
	Com o racionalismo e o empirismo que buscavam compreender a mente humana com teses inatistas sobre a experiência humana.
	
	Com o racionalismo e o empirismo que buscavam compreender a mente humana com teses evolucionista sobre a experiência humana.
	Respondido em 30/09/2019 13:28:10
	
Compare com a sua resposta: Os estudos de como as pessoas percebem, aprendem, lembram-se de algo e pensam as informações. E o aluno deve descrever os avanços que a mesma proporcionou para a Psicologia.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201805695093)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Para melhor entender os métodos específicos usados pelos psicólogos cognitivos deve-se, em primeiro lugar, compreender os OBJETIVOS DA PESQUISA em Psicologia Cognitiva. De modo resumido, esses objetivos compreendem:
		
	
	Coleta / Análise / Teorias / Aplicação
	
	Coleta / Análise / Resultados / Teorias
	
	Observação / Análise / Resultados / Tese
	
	Aplicação / Hipóteses / Coleta / Descrição
	 
	Coleta / Teorias / Hipóteses / Aplicação
	Respondido em 30/09/2019 13:32:32
	
Compare com a sua resposta: Reforço é qualquer evento que aumente a frequência de uma resposta anterior. Reforço positivo fortalece uma resposta ao apresentar um estímulo tipicamente agradável depois de uma resposta. Reforço negativo fortalece a resposta ao reduzir ou remover um estímulo adverso. Ao contrário do pensamento popular, o reforço negativo remove o evento adverso.) Punição é qualquer fato que diminui a frequência de um comportamento precedente, em geral provocando uma consequência indesejável ou retirando uma desejável.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201805695484)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	As críticas feitas aos Behaviorismo abrem espaço para examinar o que está acontecendo na mente do indivíduo para o surgimento da:
		
	 
	Psicologia Cognitiva
	
	Pesquisa Experimental
	
	Terapia Comportamental
	
	Todas as respostas são falsas.
	
	Psicologia Experimental
	Respondido em 30/09/2019 13:25:46
	
Compare com a sua resposta: A neuropsicologia é uma interface ou aplicação da psicologia e da neurologia, que estuda as relações entre o cérebro e o comportamento humano, dedica-se a investigar principalmente como diferentes lesões causam déficits em diversas áreas da cognição humana ou funções mentais superiores. Pode subsidiar intervenções de reabilitação após um Acidente Vascular Cerebral ou a avaliação da integridade de funções mentais superiores como Atenção, Mémória, Linguagem e Cognição.

Continue navegando