Buscar

CONSIDERAÇÕES FINAIS - Benefício da Atividade Física em Idosos com Depressão

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CONSIDERAÇÕES FINAIS
O tema apresentado é referente ao benefício da atividade física em idosos com depressão, tendo objetivo de estudar e avaliar os benefícios que a atividade física irá proporcionar aos idosos que se encontram em um quadro de depressão.
O objetivo geral do nosso trabalho foi demonstrar o quão benéfico e importante é a atividade física no quadro de depressão em idosos.
Durante o estudo, pesquisamos que o exercício físico aeróbico, sendo executado com uma intensidade moderada e com uma longa duração a partir de 30 minutos, alivia a tensão e o estresse do indivíduo, pelo fato de liberar uma elevada taxa de endorfina, tendo uma sensação de bem-estar, conforto, alivio, etc.
Outra atividade física indicada é a prática da musculação, pois irá ajudar em suas atividades básicas diárias, porem o idoso precisa de uma motivação de maneira intrínseca e espontânea, que faça com que o mesmo obtenha interesse em praticar a atividade física.
Ao fim do estudo, conclui-se que a atividade física para idosos com depressão, trará inúmeros benefícios, desde a melhora no quadro depressivo ate uma maior facilidade de realizar tarefas cotidianas.

Continue navegando