Buscar

NUTRIÇÃO MATERNO INFANTIL 4


Continue navegando


Prévia do material em texto

NUTRIÇÃO MATERNO INFANTIL  
		1a Questão (Ref.:201701993313)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Uma gestante obesa (com índice de massa corporal - IMC pré-gestacional > 30Kg/altura² (m) com diagnóstico de diabetes gestacional, deve ter aporte calórico em torno de:
		
	
	30 Kcal/kg peso/dia
	
	28 Kcal/Kg peso/dia
	
	20 Kcal/ kg peso/dia
	 
	25 Kcal/kg peso/dia
	
	32 Kcal/kg peso/dia
	Respondido em 12/10/2019 17:53:27
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201702296244)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O diabetes melito (DM) é definido como um grupo de desordens metabólicas caracterizado pela hiperglicemia resultante de defeitos na secreção de insulina, ação desta ou ambas. O diabetes gestacional (DG) é conceituado como algum grau de intolerância à glicose com início ou reconhecimento na gestação, podendo ou não persistir após o parto. Considerando esse contexto analise as afirmativas abaixo: I. Entre os fatores etiológicos do Diabetes Gestacional estão a redução na secreção pancreática de insulina, a alteração na secreção do glucagon e alteração dos receptores de insulina durante a gravidez; II. História familiar de Diabetes, obesidade e intolerância prévia a carboidratos são fatores de risco para a mulher desenvolver o Diabetes Gestacional; III. Para o tratamento da Diabetes Gestacional está indicado o uso insulina quando não é possível o controle glicêmico com a dieta. Os hipoglicemiantes orais não devem ser utilizados para o controle dos níveis glicêmicos, devido ao seu efeito teratogênico sobre o feto; IV. O Diabetes Gestacional não controlado pode trazer repercurssões fetais como o hiperinsulinismo e macrossomia fetal; V. A contagem de carboidratos pode ser utilizado no tratamento dietético da gestante diabética. Entre os dois métodos de contagem de carboidratos, a lista de equivalentes fornece informações mais precisas.
		
	
	e) Apenas a alternativa III é verdadeira.
	 
	a) Apenas as alternativas I, II, III e IV são verdadeiras;
	
	b) Apenas a alternativa I é verdadeira;
	
	c) Apenas a alternativa V é verdadeira;
	
	d) Apenas as alternativas I, II e V são verdadeiras;
	Respondido em 12/10/2019 18:07:23
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201701472616)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Os alimentos complementares são constituídos pela maioria dos alimentos básicos que compõem a alimentação das famílias. São assim chamados pois complementa-se a oferta de leite materno com alimentos que são mais comuns à região e ao hábito alimentar da família. Sobre a introdução da alimentação complementar (IAC) assinale a alternativa correta.
		
	 
	A primeira refeição salgada deve conter carboidratos (ex: arroz branco papa), enquanto que, as proteínas de alto valor biológico devem ser evitadas até o oitavo mês de vida a fim de prevenir alergias.
	 
	Qualquer tipo de leite deve evitado durante o período de IAC, com o objetivo de aumentar a aceitação de outros alimentos.
	 
	Os utensílios que a criança deve aprender a manejar no período de IAC são: colher, garfo, copo com tampa e bico que impeçam que o líquido escorra e provoque engasgo, além de faca e prato.
	 
	A textura, a temperatura e a variabilidade não interferem na aceitação do lactente durante o período de IAC.
	 
	A dificuldade em mastigar e em aceitar novos alimentos e preparações pode ser consequência do uso do liquidificador para preparações salgadas e da monotonia alimentar.
	Respondido em 12/10/2019 18:11:23
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201701328409)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Dentre as vantagens do leite humano, reconhece-se sua capacidade em retardar o crescimento de E.coli e Shigella a nível intestinal, através do aumento da concentração de íons hidrogênio. O responsável por esta condição é o seguinte microorganismo:
		
	
	Streptococcus mutans
	
	Candida albicans
	 
	Bifidobacterium bifidum
	
	Lactobacillus Casei
	
	Clostridium difficile
	Respondido em 12/10/2019 17:54:43
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201702329437)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(SESAB, 2015 / RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE) No que diz respeito às síndromes hipertensivas na gestação, analise as assertivas e indique com V as verdadeiras e com F as falsas. ( ) O principal objetivo do tratamento da hipertensão crônica na gestação é reduzir os riscos maternos e conseguir um bom resultado perinatal. ( ) A pré-eclâmpsia é uma síndrome caracterizada por comprometimento clínico generalizado, heterogêneo e alterações laboratoriais. ( ) Proteinúria superior a 5g/dia e pressão arterial igual ou maior que 160 x 110 mmHg são dois critérios para classificação de pré-eclâmpsia grave. Assinale a alternativa correta que apresente a sequência correta, de cima para baixo, é:
		
	
	C ¿ F, V, F
	
	B ¿ V, F, V
	 
	E ¿ V, V, F
	
	D ¿ F, F, V
	
	A ¿ V, V, V
	Respondido em 12/10/2019 17:58:43
	
Compare com a sua resposta: