Buscar

Avaliando aprendizado bioquimica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O milho verde recém-colhido tem um sabor adocicado. Já o milho verde comprado na feira, um ou dois dias depois de colhido, não é mais tão doce, pois cerca de 50% dos carboidratos responsáveis pelo sabor adocicado são convertidos em amido nas primeiras 24 horas. Para preservar o sabor do milho verde pode-se usar o seguinte procedimento em três etapas: 1º descascar e mergulhar as espigas em água fervente por alguns minutos; 2º resfriá-las em água corrente; 3º conservá-las na geladeira. A preservação do sabor original do milho verde pelo procedimento descrito pode ser explicada pelo seguinte argumento:
		
	
	Microrganismos que, ao retirarem nutrientes dos grãos, convertem esses carboidratos em amido, são destruídos pelo aquecimento.
	
	A água fervente e o resfriamento impermeabilizam a casca dos grãos de milho, impedindo a difusão de oxigênio e a oxidação da glicose.
	
	O aquecimento desidrata os grãos de milho, alterando o meio de dissolução onde ocorreria espontaneamente a transformação desses carboidratos em amido.
	
	O choque térmico converte as proteínas do milho em amido até a saturação; este ocupa o lugar do amido que seria formado espontaneamente.
	 
	As enzimas responsáveis pela conversão desses carboidratos em amido são desnaturadas pelo tratamento com água quente.
	Respondido em 07/10/2019 17:42:47
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201811014736)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	As desidrogenases e oxidases participam das reações de oxidação-redução ou transferência de elétrons. As referidas enzimas são classificadas como:
		
	 
	Oxido-redutases
	
	Transferases
	
	Isomerases
	
	Liases
	
	Hidrolases
	Respondido em 07/10/2019 17:43:38
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201811032619)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Sobre o Metabolismo Energético, podemos afirmar, que:
		
	
	É soma total de todas as reações químicas no corpo, regidas por sinalização hormonal, no intuito de gerar energia para o movimento (anabolismo) e também para produzir macromoléculas estruturais, como proteínas, enzimas, membranas, ácidos nucleicos, entre outros (catabolismo).
	
	É soma apenas das reações químicas presentes apenas no músculo, regidas por sinalização hormonal, no intuito de gerar energia (ATP), coenzimas reduzidas (NADH+ e FADH2) para o movimento (catabolismo) e também para produzir macromoléculas estruturais, como proteínas, enzimas, membranas, ácidos nucleicos, entre outros (anabolismo).
	
	É soma total de todas as reações químicas no corpo, regidas por sinalização hormonal, no intuito de gerar energia (apenas ATP) para o movimento (anabolismo) e também para produzir macromoléculas estruturais, como proteínas, enzimas, membranas, ácidos nucleicos, entre outros (catabolismo).
	
	É soma total de todas as reações químicas no corpo, não havendo a necessidade de sinalização hormonal, no intuito de gerar energia (ATP) e coenzimas reduzidas (NADH+ e FADH2) para o movimento (catabolismo) e também para produzir macromoléculas estruturais, como proteínas, enzimas, membranas, ácidos nucleicos, entre outros (anabolismo).
	 
	É soma total de todas as reações químicas no corpo, regidas por sinalização hormonal, no intuito de gerar energia (ATP), coenzimas reduzidas (NADH+ e FADH2) para o movimento (catabolismo) e também para produzir macromoléculas estruturais, como proteínas, enzimas, membranas, ácidos nucleicos, entre outros (anabolismo).
	Respondido em 21/10/2019 01:07:24
	
Compare com a sua resposta: O colesterol é o esteroide mais conhecido e está relacionado com a composição das membranas celulares e de alguns hormônios.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201811263949)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Existe um aminoácido especializado que apresenta ação de neurotransmissor. Essa ação específica é de inibição de tronco cerebral e de medula espinhal. Qual é esse aminoácido?
		
	
	Valina.
	
	Isoleucina.
	
	Metionina.
	
	Treonina.
	 
	Glicina.
	Respondido em 21/10/2019 01:16:18
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201811013816)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	As proteínas organizam-se em diferentes níveis estruturais, que variam de acordo com a função exercida por elas. Quando uma proteína apresenta seus aminoácidos dispostos em uma sequência linear, dizemos que ela está em estrutura:
		
	
	secundária.
	 
	primária.
	
	quaternária.
	
	globular.
	
	terciária.

Continue navegando