Buscar

Branded content

Prévia do material em texto

Branded Content é quando o próprio conteúdo é promovido de alguma forma pela marca. A marca produz conteúdo útil ou divertido e o liga a sua proposta de identidade.
A expressão mais completa para o conceito em português é Marketing de Conteúdo, que vem falar sobre oferecer informações úteis ao usuário – que não tem necessariamente a ver com a marca – e ser procurado por ele, tornando-se uma referência no assunto. A diferença sutil entre os dois termos é a associação com a marca. O Branded Content pressupõe a produção de conteúdo pela própria marca, ou seja, ela detém o processo criativo, o conteúdo só existe porque a marca o produz. Não é patrocínio. É relacionamento com o consumidor, com conteúdo associado à marca. 
Desta forma, a dinâmica da divulgação da marca muda. Em vez de ser associada com anúncios, que são frequentemente ignorados ou mal recebidos, a marca passa a ser associada com informação ou diversão, que possuem mais valor para o consumidor.
O branded content é muito flexível e adaptável. Ele se posiciona em uma intersecção do marketing que envolve publicidade, informação e entretenimento.
Além disso, o branded content pode ser desenvolvido através de variados canais e formatos. Inclusive, usando as alternativas mais recentes da tecnologia móvel – os aplicativos.

Continue navegando