Buscar

Protocolo acelerado de LCA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RESUMO
PROTOCOLO DE REABILITAÇÃO ACELERADA APÓS RECONSTRUÇÃO DE LIGAMENTO CRUZADO ANTERIOR – DADOS NORMATIVOS.
 O ligamento cruzado anterior é um importante estabilizador do joelho sendo responsável por 86% da restrição do deslocamento anterior da tíbia. Lesões neste ligamento é bem comum no meio esportivo. Seu mecanismo de lesão geralmente causada por uma rotação do joelho com os pés fixo.
 Neste estudo apresenta uma maneira mais precoce de reabilitação do ligamento cruzado anterior (LCA), em um tempo de aproximadamente 4 meses pós cirurgia de reconstrução ligamentar. No modo mais conservador imobilização feita por um período de 6 à 8 semana. 
 Neste protocolo, a primeira semana teve o objetivo de atingir 90° de flexão, controlar a dor e o derrame articular. No primeiro mês iniciou-se propriocepção em apoio bipodal com o objetivo de normalização da marcha. Hidroterapia incluída a partir da retirada dos pontos e da cicatrização completa dos tecidos. No terceiro mês, musculação com ângulo articular e carga controlada, manter-se até o final do quarto mês.
 Foram feitas avaliações isocinéticas tanto pré operatório quanto pós operatório. Em conclusão, os resultados demonstram que os pacientes tratados com o protocolo adaptado apresentam resultados semelhantes aos obtidos com o protocolo original em relação as condições musculares.

Continue navegando