Buscar

avaliando aprendizado 4

Prévia do material em texto

Disc.: DIREITO PROCESSUAL CIVIL III   
	
	
	
	
	
	
	1a Questão (Ref.:201605639657)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Sobre o recurso ordinário constitucional, assinale a opção incorreta:
		
	
	Na hipótese do art. 109, II, da CF, sendo proferida sentença de qualquer natureza  (terminativa ou definitiva) e qualquer que seja seu resultado (procedência, improcedência, homologatória), será cabível o recurso ordinário constitucional, afastando-se a regra geral prevista pelo art. 1.009, do CPC.
	 
	A decisão denegatória de mandado de segurança, proferida por Tribunal de Justiça no exercício de sua competência recursal, não é impugnável por recurso ordinário constitucional para o Superior Tribunal de Justiça.
	
	Quando o Superior Tribunal de Justiça, no exercício de sua competência originária, conceder ordem em mandado de segurança, não será cabível a interposição de recurso ordinário constitucional para o Supremo Tribunal Federal.
	
	Somento o Supremo Tribunal Federal e o Superior Tribunal de Justiça funcional como juízo a quo no recurso ordinário constitucional.
	 
	Decisão monocrática denegatória, proferida por relator em sede de mandado de segurança de competência originária, no Superior Tribunal de Justiça, é impugnável por meio de recurso ordinário constitucional para o Supremo Tribunal Federal.
	Respondido em 05/11/2019 17:12:15
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201603316224)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Todos os recursos abaixo, tem prazo de interposição em 15 dias, exceto.
		
	 
	Apelação.
	 
	Agravo instrumento.
	 
	Agravo Interno.
	 
	Recurso Ordinário
	 
	Embargos de Declaração.
	Respondido em 05/11/2019 17:14:18
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201603509377)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Com relação aos recursos no novo CPC, assinale a alternativa correta.
		
	
	Da sentença, caberá agravo de instrumento e, contra as decisões interlocutórias, caberá apelação.
	
	As partes deverão interpor recursos simultaneamente e no prazo máximo estabelecido em lei.
	 
	O recurso interposto por um dos litisconsortes a todos aproveita, salvo se distintos ou opostos os seus interesses.
	
	Cabem embargos infringentes contra qualquer decisão judicial para esclarecer obscuridade ou eliminar contradição, suprimir omissão de ponto ou questão sobre a qual deveria ter se pronunciado o juiz, ou para corrigir erro material.
	
	Proferido um despacho, poderá a parte interpor embargo de divergência.
	Respondido em 05/11/2019 17:16:59
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201605639655)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Fulano, advogado, logrou obter êxito em favor de seu cliente nos autos de uma ação anulatória tributária. No entanto, os honorários de advogado foram fixados em manifesto desrespeito ao que dispõe o Código de Processo Civil. Inconformado, Fulano interpôs, em nome próprio, recurso de apelação. No Tribunal de Justiça, o relator, com base no art. 932, III, CPC, inadmitiu o apelo, sob o argumento de que o recurso era manifestamente inadmissível porque interposto por quem não possuía legitimidade recursal. Diante de tal quadro fático-processual, assinale a opção correta:
		
	 
	O relator cometeu error in procedendo. Cabe ao advogado interpor recurso de agravo interno impugnando, especificamente, os argumentos utilizados na decisão monocrática recorrida.
	
	O relator cometeu error in judicando. Cabe ao advogado interpor recurso de agravo interno, reiterando os argumentos utilizados no recurso de apelação, para que o colegiado possa reformar a decisão monocrática.
	
	O relator cometeu error in procedendo. Cabe ao advogado interpor recurso de agravo interno, reiterando os argumentos utilizados no recurso de apelação, para que o colegiado possa reformar a decisão monocrática.
	
	O relator cometeu error in procedendo. Cabe ao advogado interpor recurso de embargos de declaração, reiterando os argumentos utilizados no recurso de apelação, para que o colegiado possa reformar a decisão monocrática.
	 
	O relator cometeu error in judicando. Cabe ao advogado interpor recurso de agravo interno impugnando, especificamente, os argumentos utilizados na decisão monocrática recorrida.
	Respondido em 05/11/2019 18:07:34
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201605513047)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	A respeito do princípio da fungibilidade recursal, é INCORRETO afirmar que:
		
	 
	e) O princípio da Fungibilidade consiste em possibilidade para o recebimento do recurso inadequado, como se fosse adequado.
	
	a) A aplicação do princípio da fungibilidade recursal é possível nas hipóteses em que exista dúvida objetiva, fundada em divergência doutrinária ou mesmo jurisprudencial acerca do recurso a ser manejado em face da decisão judicial a qual se pretende impugnar.
	
	d) O princípio da fungibilidade resulta de uma situação de incerteza razoável a respeito do recurso cabível.
	 
	c) O princípio da Fungibilidade consiste em regra autorizada pela doutrina e pela jurisprudência para o recebimento do recurso inadequado, como se fosse adequado.
	
	b) O termo fungibilidade resguarda a possibilidade jurídica de substituição, em sede recursal, isto é, receber um recurso pelo outro.
	Respondido em 05/11/2019 17:28:22
	
Compare com a sua resposta:

Continue navegando