Buscar

atividade contextualizada Técnica Dietética

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Estudo dos procedimentos que tornam possível a utilização dos alimentos, visando à preservação de suas qualidades sensoriais desejadas e seu valor nutricional. (PHILLIPPI, 2003; ORNELLAS, 2001; AMARAL, 1997)
Planejamento técnico dos cardápios, compras racionais, que levem em conta: safra e disponibilidade no mercado, avaliação periódica das quantidades per capita, armazenamento correto, pré-preparo sem desperdício, aplicação de técnicas culinárias que preservem o valor nutritivo do alimento, reaproveitamento seguro das sobras de alimentos, economia de recursos (humanos, materiais e financeiros) nas diversas operações de preparo dos alimentos (aquisição, recebimento, armazenamento, pré-preparo, preparo, distribuição, controle de sobras, gestão dos resíduos).
Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), de cada 100 estabelecimentos abertos nesse setor, 35 fecham em até dois anos. Essa estatística não seria assim se os proprietários de estabelecimentos como restaurantes tivessem em mente que a utilização de medidas e padronizações das receitas é de suma importância.
 Em uma empresa de alimentação coletiva na qual eu trabalho serve em uma unidade Marítima mais de 250 pessoas e temos uma base de cardápio voltado para as proteínas, pois é o item mais caro, e a preocupação é maior. Mas tem-se muitos problemas, pois durante as refeições faltam ou sobram as proteínas. Então aprofundando nossos estudos em Técnica dietética tenho observado que se os responsáveis pelas as compras utilizassem as técnicas não teríamos esses problemas corriqueiros.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando

Outros materiais