Buscar

meu resumo aps

Prévia do material em texto

Nome: Aline Maitê Dos Santos Francisco
Ra: c282995
 Formação Geral
 As aulas iniciaram-se no dia 22/02, os exercícios eram individuais e em grupo, a professora corrigia as questões em conjunto com os alunos mostrando como se entender o enunciado quais as palavras chave para saber o tema e o assunto. Exercícios de analise de texto, entendimento das questões e contextualização de cada tema. Foi avaliado o que pedia cada pergunta e demonstrado qual a maneira mais adequada de responder de harmonia com os elementos presentes no texto e figuras. No dia 08/03, foi trabalhado as questões de 5 em 5, cada aluno respondendo o assunto e depois em duplas verificando as possíveis respostas, após desta atividade a professora passou a verificar as questões com chamada nominal, para verificar o número de acertos e desta maneira pontuar e comparar os resultados. Partindo para o dia 15/03, foi disponibilizado as questões 20 a 30, uma entendimento prévia de 5 questões e respostas simultaneamente com as possíveis justificativas. Depois houve a elaboração das respostas e chamada nominal para confirmar. Seguindo para o dia 22/03, houve a extensão da aplicação das questões, nessa ocasião de 41 a 50, foi realizada as questões em duplas para uma melhor compreensão, respondendo questões e posteriormente todos os alunos se prontificaram a responder para conferir os possíveis acertos. No último dia foi o encerramento e verificação das questões de 71 a 100, foi trabalhado as questões em grupo de 5 pessoas, após a finalização das respostas, todos os alunos espontaneamente se ofereceram para contestar as questões. chegaram a competir para conceder as respostas das questões, criando uma dinâmica bem prazerosa em sala de aula, aumentando o nível de interpretação da turma.
 Formação Especifica
 Iniciou-se, no dia 12/04, foi a explicação da ementa, demonstrando os principais pontos que são aplicados. No dia 26/04 o ponto foi sobre Enades anteriores, foram exemplificados conteúdos referentes aos enades de anos anteriores para que os alunos pudessem ter noção das provas que já foram aplicadas. Em seguida, o dia 03/05, aonde foi passado em aula sobre as Estruturas de aço steel frame. No dia 10/05, o tema foi o Urbanismo Obra Jaime Jerker. No dia 17/05, ocorreu a devolutiva do simulado e análise de questões. Dia 24/05,teve sistemas estruturais e pré-dimensionamento . O último dia foi na data 31/05,teve o esclarecimento do andamento do planejamento urbano, grandes temas, primeira cidade projetada no mundo, cidade jardim.
 
Nome: Aline Maitê Dos Santos Francisco Ra: c282995
 Museu do Amanha 
Arquitetos: Santiago Calatrava
Localização: Praça Mauá, 1 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20081-240, Brasil Área: 15000.0 m2 Fabricantes: Corian® Design Ano: 17 de dezembro de 2015
O Museu do Amanhã é um museu construído no município do Rio de Janeiro, no Brasil. O prédio, projeto do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, foi erguido ao lado da Praça Mauá, na zona portuária, mais precisamente no Píer Mauá. Sua construção teve o apoio da Fundação Roberto Marinho e teve o custo total de cerca de 230 milhões de reais. O edifício foi inaugurado em 17 de dezembro de 2015 com a presença da então presidente do Brasil Dilma Rousseff  e recebeu cerca de 25 mil visitantes em seu primeiro final de semana de funcionamento. 
O antigo píer desativado passou a abrigar uma construção pós-moderna, orgânica e sustentável que, atualmente, é um ícone da identidade local e cultural da cidade do Rio de Janeiro.  A proposta da instituição é ser um museu de artes e ciências, além de contar com mostras que alertam sobre os perigos das mudanças climáticas, da degradação ambiental e do colapso social. O edifício conta com espinhas solares que se movem ao longo da claraboia, projetadas para adaptar-se às mudanças das condições ambientais. A exposição principal é majoritariamente digital e foca em ideias ao invés de objetos.  O museu tem parcerias com importantes universidades brasileiras e instituições científicas globais e coleta de dados em tempo real sobre o clima e a população de agências espaciais e das Nações Unidas. A instituição também tem consultores de várias áreas, como astronautas, cientistas sociais e climatologistas. 
Nome: Aline Maitê Dos Santos Francisco Ra: c282995
  Como uma das âncoras do projeto de revitalização urbana chamado Porto Maravilha, o museu recebeu, em 2015, como doação antes de sua inauguração, a escultura Puffed Star II, do renomado artista norte-americano Frank Stella. 
 
 O trabalho consiste de uma estrela de vinte pontas e seis metros de diâmetro que foi instalado no espelho d'água do museu, em frente à Baía de Guanabara.  A escultura metálica, antes da doação para acervo permanente a céu aberto do museu, esteve em exposição na cidade de Nova York. 
Um dos objetivos da construção do museu foi fortalecer a identidade cultural e internacional da cidade do Rio de Janeiro. A cidade do Cristo Redentor sempre foi muito conhecida pelas suas praias e eventos, como o carnaval, mas havia a necessidade do fortalecimento da para diplomacia cultural. Outras cidades, como Londres e Paris, também são muito conhecidas por seus acervos culturais. O Museu foi apresentado como um ícone da reurbanização da zona portuária. 
 
 
Nome: Aline Maitê Dos Santos Francisco Ra: c282995
 
 O Museu do Amanhã é um museu de ciências diferente. Um ambiente de ideias, explorações e perguntas sobre a época de grandes mudanças em que vivemos e os diferentes caminhos que se abrem para o futuro. O Amanhã não é uma data no calendário, não é um lugar aonde vamos chegar. É uma construção da qual participamos todos, como pessoas, cidadãos, membros da espécie humana. 
E por que um Museu do Amanhã? Porque vivemos em uma nova era, em que o conjunto da atividade humana tornou-se uma força de alcance planetário. Somos capazes de intervir na escala de moléculas e de continentes. Manejamos átomos e criamos microrganismos artificiais. Desviamos o curso de grandes rios, alteramos florestas, influenciamos a atmosfera, transformamos o clima. Habitamos um planeta que vem sendo profundamente modificado por nossas ações. Que amanhãs serão gerados a partir de nossas próprias escolhas?
 
 
Nome: Aline Maitê Dos Santos Francisco Ra: c282995
 Exposição principal
 A exposição principal do Museu do Amanhã funciona no segundo andar do prédio, e foi idealizada pelo doutor em cosmologia Luiz Alberto Oliveira junto a uma equipe de consultores que trabalharam na concepção do acervo. A seção convida o visitante a passar por uma experiência de cinco grandes narrativas que percorrem os pavilhões: Cosmos, Terra, Antropoceno, Amanhãs e Nós. Elas trazem a experiência da vida na terra com ângulos e recortes temporais distintos. Juntos, os materiais da exposição principal reúnem mais de 40 experiências diferentes realizadas em três línguas: português, espanhol e inglês, e ganha novas peças a cada ano. Desde a inauguração do Museu até julho de 2017, o acervo fixo recebeu 234 atualizações, como o acréscimo de fotos, ilustrações, informações e vídeos.
 
 A cobertura em balanço com suas grandes asas móveis e a estrutura da fachada se expandem por quase toda a extensão do cais enfatizando a extensão para a Baía de Guanabara, além de minimizar a largura do edifício. Um espelho d'água em torno do edifício do lado externo - usado para filtrar a água que está sendo bombeada a partir da baía e liberada de volta a partir do final do pier - dá aos visitantes a impressão de que o Museu é flutuante.
Nome: Aline Maitê Dos Santos Francisco Ra: c282995
Bibliografia
https://museudoamanha.org.br/pt-br/sobre-o-museuhttps://www.archdaily.com.br/br/785756/museu-do-amanha-santiago-calatrava/570d812fe58ecef2f40000f6-museum-of-tomorrow-santiago-calatrava-diagram
https://www.archdaily.com.br/br/785756/museu-do-amanha-santiago-calatrava
https://museudoamanha.org.br/pt-br/amanha-vence-premio-internacional-mipim

Continue navegando