Buscar

Ptg de Recurso Humanos

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

4
ANHANGUERA EDUCACIONAL
Unidade de Apoio Presencial – Polo Angra dos Reis/RJ
Curso de Tecnologia em GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
BRUNA RODRIGUES FONSECA
CARINE COUTINHO BORGES
EMANUELE DE FATIMA FILIPE
FERNANDA ALVES DOS SANTOS
KARINA KEILA DE A. RIBEIRO
POLAINE RANDIS DE LIMA NASCIMENTO
PRODUÇÃO TEXTUAL EM GRUPO
Disciplinas Integradoras: 
Empreendorismo, Gestão de Projetos, Homem Cultura e Sociedade, Modelos de Gestão, Legislação Social e Trabalhista, Seminário de Projeto Integrado I
ANGRA DOS REIS - RJ
2019
Curso de Tecnologia em GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
BRUNA RODRIGUES FONSECA
CARINE COUTINHO BORGES
EMANUELE DE FATIMA FILIPE
FERNANDA ALVES DOS SANTOS
KARINA KEILA DE A. RIBEIRO
POLAINE RANDIS DE LIMA NASCIMENTO
PRODUÇÃO TEXTUAL EM GRUPO
Produção Textual em Grupo apresentada ao curso de Gestão de recursos Humanos da Universidade Anhanguera Educacional como requisito à obtenção de nota da disciplina de Empreendedorismo, Gestão de Projetos, Homem Cultura e Sociedade, Modelos de Gestão, Legislação Social e Trabalhista, e Seminário de Projeto Integrado I, aplicadas aos cursos de Tecnologia.
Tutora à Distância: Juliana Bonora
Tutor Presencial: Leonardo Barra de Carvalho
Angra dos Reis - RJ
2019
SUMÁRIO
1 INTRODUCÃO	4
2 DESENVOLVIMENTO	5
2.1 Empreendedorismo 	6,7
2.2 Homem Cultura e Sociedade 	8
2.3 Gestão de Projetos 	8
2.4 Modelos de Gestão	9
 2.5 Legislação Social e Trabalhista.......................................................................................9 
 
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS/CONCLUSÃO	10
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS	10
1. INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem o objetivo de apresentar o conhecimento dos fundamentos dos conteúdos de: Empreendorismo, Gestão de Projetos, Homem Cultura e Sociedade, Modelos de Gestão, Legislação Social e Trabalhista, Seminário de Projeto Integrado I
Onde a competência das disciplinas é de compreender e aplicar aspectos do homem na sociedade, em contexto na gestão de projetos e empreendedorismo com o intuito de analisar e empregar os conhecimentos adquiridos, a fim de resolver situações de legislação social e trabalhistas.
A aprendizagem por meio de uma temática que possibilitará um conhecimento interdisciplinar com criatividade e capacidade analítica por meio do tema proposto, a empresa Conforto dos Pés situada em Angra dos Reis, tem como o objetivo de adquirir conhecimento para solucionar a temática proposta na produção textual, com o intuito de atender nossos clientes com qualidade pensando na sustentabilidade e no meio ambiente desenvolvendo estratégias que possam contribuir para a redução da poluição e dos custos, mantendo e melhorando a qualidade de vida do ser humano.
2. DESENVOLVIMENTO
A loja Conforto dos Pés é uma empresa privada localizada na cidade de Angra dos Reis – RJ que iniciou Janeiro/2019 sua atividades na área fabricação de calçados sustentáveis.
Nome da empresa: Conforto dos Pés 
CNPJ 23.484.230/0001-36
Endereço: Av. Bossa Nossa, 241
Cidade: Angra dos Reis – RJ
Ramo de atividade: Confecção e vendas de calçados 
Número de funcionários: 10 
A empresa tem como proposito conscientizar sobre as praticas ecológicas sobre sustentabilidade e um comércio onde todos ganham, e mostrar para nossos clientes que podemos ajudar o nosso meio ambiente e da melhor forma com sapatos extremamente charmosos, confortáveis com estampas maravilhosas e totalmente ecológicas.
O planejamento e a programação são a partir das necessidades identificadas para cada cliente. Os calçados são confeccionados de forma artesanal e sustentável, feitos com pneus, garrafas pet e retalhos de couro.
A empresa dispõe de uma equipe formada pelos proprietários e 10 funcionários. 
EXPERIÊNCIA: Confecção de calçados e vendas
PRÓPROSITO: 
Gestão autossustentável
Preocupação ambiental
Atendimento personalizado
Ética profissional
Comprometimento social
OBJETIVO: Oferecer aos clientes e amigos um atendimento personalizado completo.
MISSÃO: Atender aos clientes com o máximo de rapidez, confiabilidade, produtos de qualidade e preços bons.
VISÃO: Tonar um referencial no mercado de calçados sustentáveis trazendo cada vez mais variedades e opções de calçados diferenciados.
2.1 Empreendedorismo 
Principais parceiros: Associação de reciclagens, Costureiras locais (retalhos) e borracharias.
Atividades principais: Confecção e vendas de calçados.
Atividade chave: Separação de material, confecção e venda.
Recursos principais: Retalhos, borrachas de pneus, garrafas pet, equipamentos para confecção, automóveis e equipe de funcionários.
Proposta de valor: Acreditamos em um mundo mais consciente em uma Gestão auto sustentável e preocupação com o meio ambiente, buscamos o compromisso social, valor justo e a preocupação com a estética e garantia do nosso produto.
Relacionamento com clientes: Contamos com sites, paginas em rede social e uma loja para revenda onde o cliente pode se sentir a vontade e escolher a melhor forma de se relacionar conosco e expor suas ideias e dicas.
Segmento de clientes: Voltados a um público que gostam de produtos ecológicos e que contém um diferencial.
Canais: Contamos com uma loja física e online
Estrutura de custos: Maquinário, equipe funcionários, matéria prima, aluguel.
Fontes de receita: Vendas diretas
	Como?
	O que?
	Para quem?
	Principais parceiros:
Associação de reciclagens, Costureiras locais (retalhos) e borracharias.
	Atividades principais:
Confecção e vendas de calçados.
	Proposta de valor:
Acreditamos em um mundo mais consciente em uma Gestão auto sustetanvel e preocupação com o meio ambiente, buscamos o compromisso social, valor justo e a preocupação com a estética e garantia do nosso produto.
	Relacionamento com clientes:
Contamos com sites, paginas em rede social e uma loja para revenda onde o cliente pode se sentir a vontade e escolher a melhor forma de se relacionar conosco e expor suas ideias e dicas.
	Segmento de clientes:
Voltados a um publico que gostam de produtos ecológicos e que contém um diferencial.
	Atividade chave:
Separação de material, confecção e venda.
	Recursos principais:
Retalhos, borrachas de pneus, garrafas pet, equipamentos para confecção, automóveis e equipe de funcionários.
	
	Canais:
Contamos com uma loja física e online 
	
	Estrutura de custos:
Maquinário, equipe funcionários, matéria prima, aluguel. 
	Fontes de receita:
Vendas diretas 
	Quanto?
2.2 Homens, cultura sociedade.
Trabalhamos para que nossa empresa possa causar um bom impacto à sociedade buscando gerar economia sustentável, gerando empregos diretos e indiretos. Realizar oficina de reciclagem para criação de novos itens como forma de capacitação e gerar um capital profissional, pois com a circulação de capital na comunidade novas demandas começam a surgir gerando mais empregos.
Buscando conscientizar cada cliente da importância do nosso trabalho para um ambiente que ele mesmo convive evitando assim impactos negativos como poluição, enchentes, etc.
Concluindo assim que nossa empresa não gera impacto negativo para a sociedade.
2.3 Gestões de Projetos
Descrição do escopo do produto: Sandálias e sapatos confortáveis com matéria prima usada de pneus descartáveis no meio ambiente de forma incorreta, assim como garrafas pets e retalhos. Com isso podemos diminuir os impactos que esses resíduos sólidos causam no meio ambiente.
Critérios de aceitação do produto: Gerar conforto comodidade para o cliente final disponíveis em diversas cores e com preços diferenciados em relação à concorrência os nichos serão diversificados e a qualidade estará em cada peça.
Entrega do projeto: Treinamento e capacitação dos colaboradores, reuniões ordinárias com roteiro.
Restrições do projeto: Não ultrapassar o prazo estabelecido para apresentação de cada item do projeto o valor não poderá sobre por acima
de 10% do que foi estabelecido pelas partes interessadas.
Premissas do projeto: Não haverá a ausência de capital na execução e produção, todos os produtos terão garantia de qualidade e durabilidade. Todos os produtos sem exceções entrarão para venda no mercado. 
2.4 Modelos de Gestão
Com um cenário empresarial cada vez mais competitivo, para se destacar frente aos concorrentes é preciso buscar diferenciais e uma proposta de inovação que ao contrario do que muitos pensam não necessariamente possui relação com a tecnologia. Pode ser uma novidade no mercado um novo produto ou uma forma mais ágil de realizar um processo.
A inovação muitas vezes não acontece na primeira tentativa é necessária muita disciplina e coerência no que se deseja alcançar para que tudo de certo um dos incentivos maiores é contratar colaboradores com conhecimentos diferentes e que estejam aptos a sugerir ideias e participar da gestão da sua empresa manter os clientes satisfeitos sempre buscando qualidade do produto.
Para que essa inovação saia do papel e seja colocada em pratica como uma forma de visão organizada podem gerar uma formalidade e um melhor comprometimento da cadeia de atividades.
2.5 Legislações Social e Trabalhista
 1. A empresa não poderá estipular a licença maternidade em 90 dias com o sindicato, pois o artigo 7º XVIII da Constituição Federal de 88 estabeleceu que em regra fossem 120 dias de licença – maternidade.
	
2. A empresa não poderá impor normas menos protetivas em relação ao controle de incêndio, pois estas regras estão regulamentadas na NK23 proteção contra incêndio que trazem todas as medidas protetivas contra o incêndio no ambiente.
3. Após a reforma trabalhista, o intervalo intrajornada pode ser reduzido, respeitando o intervalo de no mínimo 30 minutos para jornada acima de 6 horas. A empresa poderá definir este intervalo mediante o acordo coletivo ou convenção, mas para as jornadas acima de 6 horas.
4. Se a empresa celebrasse o acordo coletivo nestes termos, não estaria cumprindo a sua função social, porque está estabelecendo regras/normas que vão contra a legislação vigente e prejudicando o direito do empregado á medida que tenta reduzir o tempo de licença maternidade, impor regras menos protetivas em relação ao controle de incêndio, redução de intervalos intrajornadas sem levar em conta da carga horaria diária. 
3. CONSIDERAÇÕES FINAIS / CONCLUSÃO
A sustentabilidade também pode ser definida como a capacidade do ser humano interagir com o mundo, preservando o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais das gerações futuras. É uma característica ou condição de um processo ou de um sistema que permite a sua permanência. O princípio da sustentabilidade aplica-se a desde um único empreendimento, passando por uma pequena comunidade e assim se desenvolvendo. Para que um empreendimento humano seja considerado sustentável, é preciso que ele seja ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente diverso.
Concluindo, que a organização e o planejamento do projeto são fundamentais para nossa empresa. Para inovar foi preciso também mais que ideias, foi preciso que as ações pessoais fossem claras, objetivas e racionais. O trabalho em equipe e a boa e clara comunicação se torna fator chave no processo. Todo conteúdo abordado nos transmitiu grandes conhecimentos e nos mostrou novos métodos de gerir uma empresa, nós apresentando uma situação critica e nos levando a transformá-la em uma boa e desempenhada organização.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
www.planalto.gov.br/civil_03/decreto-lei/del545.htm
https://draflaviaortegov.jusbrasil.com.br/nativas/322890354/prazodalicencaadotantedeveserobrigatoriamenteomesmo
https://www.academia.edu/35214705/administracaode_marketing_kotler_e_keller_14_edicaopdf
Https://tudosobreincentivos.com.br/borne_o_aguiar_de_marketing_de_incentivo
www.sebrae.com.br

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando