Buscar

Mídia Impressa

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

ESTÁCIO DOCA
BRUNO VIDAL
JOÃO MARCEL LINS 
LÍVIA NATALÍ AGUIAR 
MATEUS MIRANDA
THATIANE MONTEIRO
CAMPANHA PUBLICITÁRIA
Cerveja Artesanal Metamorphose
BELÉM - PA
2019
Conceito da Campanha
Produto: Cerveja Artesanal Metamorphose
A cerveja Metamorphose encontra-se no segmento de bebidas artesanais. Ela foi produzida em Belém do Pará, aproveitando matérias primas regionais para produzir sabores diferenciados, buscando equilíbrio para oferecer o máximo possível de sabor e fugindo do que é visto no mercado atual. 
Como o nome da bebida já sugere, desejamos que a experiência com o produto seja transformadora, como uma metamorfose de sabores. Para que isso aconteça, seus sabores foram formulados de maneira que ao ingerir o líquido, e este entrar em contato com as papilas gustativas (presentes na língua), ocorra uma explosão de sensações no paladar. 
E um ponto importante que também consideramos o diferencial da bebida é o equilíbrio da composição das substâncias e uma diminuição na quantidade de álcool em relação às marcas tradicionais. Não queremos que nossos consumidores acordem no outro dia com aquela famosa ressaca, portanto, oferecemos qualidade e acima de tudo desejamos que eles se divirtam com os nosso produtos. 
Por ser um produto novo, trabalhamos a campanha com o foco em seu lançamento no mercado local. A proposta principal da bebida é que possa ser apreciada em vários momentos, por isso ela poderá ser encontrada em quatro sabores:
O primeiro sabor chama-se Malt Classic: que vem com a proposta de ser uma puro malte, mantendo um sabor clássico, mas com um teor de álcool menor que as tradicionais e com um gosto mais intenso, pois o foco é aproveitar a matéria prima ao máximo. 
O segundo sabor chama-se Guarana Amazon: o Guaraná é uma fruta muito apreciada no Norte e desde a infância temos o contato com várias bebidas derivadas dela. Então a proposta é trazer toda a energia e potência que o sabor desta fruta pode oferecer. A Guarana Amazon traz doçura e energia, além da nostalgia para os amantes deste sabor. 
O terceiro sabor chama-se Ice Mint: Este vem com a proposta da refrescância, sabemos que em Belém temos dias de muito calor e aproveitamos para colocar em prática a ideia de uma cerveja que alivie a tensão de um clima quente e que deixe um sabor delicioso de menta na boca. 
O quarto sabor chama-se Citric Fresh: Este sabor é a aposta da marca. Traz a ideia inovadora de usar Tangerina como protagonista, uma fruta que não é tradicionalmente utilizada para compor bebidas alcoólicas. Porém, queremos que nossas opções conquistem variados paladares e a Citric vem com uma pegada mais fresca, com a mistura do doce e o cítrico da fruta. Nos finais de tarde com os amigos, ela será uma ótima opção. 
Para a criação da campanha englobamos todos os conceitos em relação a marca e aos sabores e chegamos em uma única frase, que vamos utilizar como slogan: 
"EXPERIÊNCIA QUE TRANSFORMA"
Temos também uma segunda opção de slogan, que foi a primeira tentativa quando iniciamos os estudos sobre o conceito da marca: "Começa bem, termina melhor”
Outras ideias de títulos: 
"Começa bem, termina melhor”
"Quem experimenta uma metamorfose sabe a diferença"
"Muitas mudam, mas só uma se transforma"
"Mude de experiência, tenha uma metamorfose"
"Com metamorphose você muda sua experiência"
"Transformação em uma só gota"
"Desce melhor que qualquer outra"
Textos para as artes da campanha: 
Sabor Malt Classic: 
"Aquela que nunca perde a vez. Experimente a Malt Classic."
Sabor Guarana Amazon:
"Aquela que te energiza. Experimente a Guarana Amazon."
Sabor Ice Mint:
"Aquela que melhora qualquer clima. Experimente a Ice Mint."
Sabor Citric Fresh:
"Aquela para curtir o momento. Experimente a Citric Fresh.
Optamos por frases curtas e com impacto, para rapidamente chamar a atenção do público e fazer com que a frase fique gravada em suas mentes. Além disso, os textos fazem referências aos conceitos de cada sabor, estratégia utilizada com a intenção de gerar identificação por quem vai consumir. 
Veiculação da Campanha
Apesar da Metamorphose ser uma bebida artesanal, queremos que seja consumida e encontrada facilmente em bares, Pubs, eventos. Para isso, vamos utilizar as redes sociais da marca para a divulgação das peças gráficas, convidando o público a experimentar a bebida. 
As mesmas peças serão transformada em cartazes para que sejam utilizadas em bares, barber shops, shoppings e outros espaços com o intuito de fixar a imagem da marca e do produto na mente do consumidor. Auxiliando também na identificação dos locais onde se encontra a bebida disponível para a venda. 
Peças Gráficas 
Logo da marca:
A logo foi construída para ser simples e fácil de ser lembrada. Com uma característica Retrô, traz a lembrança de fontes utilizadas em filmes dos anos 80, bandas de Rock, com traços mais estilizados e as cores utilizadas como tema para cada sabor de cerveja também conversam com este estilo. 
Gostaríamos de trazer um pouco da psicodelia como temática, mas de uma maneira minimalista então optou-se por duplicar a letra "M", em referência ao nome Metamorphose, reforçando a marca. A estrela ao meio demonstra a força do sabor presente na cerveja e a ideia de se diferenciar das outras, como um superstar. 
Artes para divulgação: 
Fontes Utilizadas:
Fontes MALT CLASSIC:
Copperplate Gothic Light no "Malt" da garrafa e na frase dos cartazes.
Back to Black no "Classic" da garrafa.
Fontes GUARANA AMAZON:
Ailerons na garrafa.
Bebas Regular nas frases nos cartazes.
Fontes ICE MINT:
Machinations, tanto na garrafa quanto nos cartazes.
Fontes CITRIC FRESH:
Neon 80s no "Citric" da garrafa.
Rage Italic no "Fresh" da garrafa.
Nos cartazes a fonte das frases é Prisma
Logo Adesivagem:
 
Fontes: AmazDooMRight2 e Adelle

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando